25 anos depois, a equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Braga alcançou a Divisão A1, o escalão máximo do voleibol nacional. Apesar da falta de apoios e de um certo alheamento por parte dos sócios do clube, as nossas mulheres chegaram à primeira divisão com grande mérito, mostrando todo o seu valor. A cidade de Braga ganha assim mais uma modalidade de primeira, a juntar ao futebol, andebol, hóquei ou atletismo.
João Lucas, treinador da equipa, diz ter «consciência que o grande capital do Sporting de Braga é o muito trabalho e a grande dedicação de todos os directores, treinadores e atletas do clube e os nossos grandes investimentos terão sempre de ser feitos na formação de qualidade que fazemos e por outro lado teremos de continuar a cultivar activamente, sentimentos e valores que parecem arredados da competição desportiva como a amizade, o “amor à camisola” e a solidariedade.»
O Departamento de Voleibol Feminino está de parabéns por continuar a honrar a cidade e o clube que representam.
O voleibol feminino (como o ténis) é muito mais interessante que o masculino. As jogadas duram mais tempo, não há tantas daquelas "pedradas" indefensáveis.
ResponderEliminarE o racio de gajas boas entre as atletas de voleibol é superior ao registado em qualquer outra modalidade desportiva.
Muito bem meu caro, mas não só palavras vive o voleibol do SCBraga... o apoio dado jornada a jornada "in loco" nas bancadas é muito importante para a equipa. É que nem só de futebol e andebol vive a nossa cidade...
ResponderEliminarAgradeço em meu nome e do Departamento de Voleibol do SCBraga a divulgação feita aqui neste teu espaço ao feito de um conjunto de pessoas que nunca desiste e acredita sempre até ao fim.
Abraço
Nuno Gonçalves
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOra nem mais Pit...Temos que ter mais apoio...E NAO VEJAM SO O FUTEBOL!!.
ResponderEliminarOlhem para o voleibol tb!.
Tamos lá meninas.
A1 AIIIIIIIII VAMOS NOSSSSSSSS!!
SCBRAGA
Aninhas#11