
A Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho recebeu a visita do Director do Gabinete Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), o médico
Marc Danzon. Mesmo antes de terminar a visita, o psiquiatra francês afirmou ter vindo a Braga aprender muito com o modelo de ensino-aprendizagem do curso de Medicina da Universidade do Minho. Não foram palavras de circunstância. Tecendo rasgados elogios à estrutura científico-pedagógica do curso, exortou os responsáveis da Escola de Ciências da Saúde a prosseguirem o seu trabalho notável em prol do ensino da Medicina e garantiu que vai levar o exemplo do Minho às próximas reuniões de trabalho da OMS.
Quando os elogios são insuspeitos redobram a felicidade de constatarmos que, em algumas áreas, a região está ao nível do melhor que se faz no mundo. Que sirva de estímulo.
um método invejável.
ResponderEliminarquem me dera ter aprendido assim. em vez disso onde estudei apenas verifico que o importante era fazer os exames devido à quantidade de questões repetidas e copiar pelos outros...
infelizmente não foi isso que fiz.
ResponderEliminaragora tb infelizmente terei de assumir essa responsabilidade e sujeitar-me às escolhas que sobrarem...
E tu ainda não o viste a divertir-se num "comboinho" durante a actuação das tunas do Minho, junto ao anfiteatro perto do CP3. Bem, eu também não vi mas parece que o homem divertiu-se como se não houvesse dia seguinte! :)
ResponderEliminar