A Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho recebeu a visita do Director do Gabinete Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), o médico Marc Danzon. Mesmo antes de terminar a visita, o psiquiatra francês afirmou ter vindo a Braga aprender muito com o modelo de ensino-aprendizagem do curso de Medicina da Universidade do Minho. Não foram palavras de circunstância. Tecendo rasgados elogios à estrutura científico-pedagógica do curso, exortou os responsáveis da Escola de Ciências da Saúde a prosseguirem o seu trabalho notável em prol do ensino da Medicina e garantiu que vai levar o exemplo do Minho às próximas reuniões de trabalho da OMS.
Quando os elogios são insuspeitos redobram a felicidade de constatarmos que, em algumas áreas, a região está ao nível do melhor que se faz no mundo. Que sirva de estímulo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
um método invejável.
ResponderEliminarquem me dera ter aprendido assim. em vez disso onde estudei apenas verifico que o importante era fazer os exames devido à quantidade de questões repetidas e copiar pelos outros...
infelizmente não foi isso que fiz.
ResponderEliminaragora tb infelizmente terei de assumir essa responsabilidade e sujeitar-me às escolhas que sobrarem...
E tu ainda não o viste a divertir-se num "comboinho" durante a actuação das tunas do Minho, junto ao anfiteatro perto do CP3. Bem, eu também não vi mas parece que o homem divertiu-se como se não houvesse dia seguinte! :)
ResponderEliminar