Ao cuidado dos detractores do negócio SCBraga-AXA: a Câmara de Guimarães pagou, com o dinheiro dos vossos impostos, o fogo de artifício da festa de apresentação do Vitória.
Ninguém diz nada?
Ou será que as vossas investidas moralistas não passam de uma obsessão anti-Braga?
Exacto...permite-me uma pequena correcção , afinal não eram anti-braga, eram pró-vitória de guimaraes...
ResponderEliminarJuízo Pedro Morgado , não insultes a inteligencia das pessoas é igualmente condenável, moralmenrte, claro que é, talvez até mais!!! afinal tratam-se de gestões socialistas.
Anónimo, estiveste no Estádio D. Afonso Henriques (vendido por um euro) a ver o fogo de artifício?
ResponderEliminarEu gostei foi de ver o Cajuda vestido de Conquistador.
ResponderEliminarEngraçado vai ser ver a cara do Cajuda quando o Rei for deposto... Mesmo antes de conquistar os algarves!
ResponderEliminaro conquistador, maldito que dividiu a nossa Galécia a meio e anexou terras com povos que nada têm a ver com nós Galaicos.
ResponderEliminarPor mim os algarves e a lusitania que fosse po caralho, mouros é o que eles sao..
nem nisso o afonso fez a coisa como devia ser, em vez de expulsar a mourada toda como espanha fez, não, deixou-os ficar
independencia mas é do mondego pa cima, condado portucalense + galiza que esse é o nosso verdadeiro país
só mesmo tu para me dares que fazer nas férias! um grande bem-haja, Pedro Morgado!
ResponderEliminarTambém há quem tenha uma obsessão anti-tudo que não é Braga. Quem é anti-qualquer coisa é sempre uma pessoa diminuída intelectualmente...
ResponderEliminarNão, não sou de Guimarães... sou mesmo de Braga. Mas infelizmente vejo que cada vez mais proliferam em Braga pessoas anti-qualquer coisa, descendo assim ao nível dos outros que são alvos das suas críticas.
Eu, enquanto cidadão sénior (63) desta nossa cidade, tenho muita pena que duas pessoas inteligentes e cultas e das que melhor escrevem e reflectem, tendo em conta a idade de cada um, sobre Braga, se percam nesta constante troca de galhardetes que em nada contribui para aquilo que realmente interessa: BRAGA! O futuro de BRAGA. O vosso futuro.
ResponderEliminarEu leio os dois blogues e parece-me que são mais os elos que vos unem do que as areias que fazem travar a vossa engrenagem. Meninos, permitam-me o trato, entendam-se porque é de pessoas preparadas, como vocês os dois demonstram ser, que Braga (e o país, porque não?) precisa. Urgentemente!
Cumprimentos,
António Pinto Lopes Ribeiro
Não sabia que aqueles que criticaram o negócio AXA eram manifestantes anti-Braga (não sei se refere à cidade ou ao clube, que não serão exactamente a mesma coisa). Pelo que li, nomeadamente aqui, a maior parte daqueles que expressaram a sua opinião contra o negócio seriam de Braga. Não me digam que em Braga há assim tantos vitorianos, que ainda me cai o queixo...
ResponderEliminarDepois não é bonito, nem grande argumento, nem sequer muito inteligente, procurar justificar asneiras da nossa casa com as asneiras que os vizinhos cometem.
A história do estádio de Guimarães é muito mais complicada do que um foguetório. E não falta nesta terra quem tenha levantado a sua voz a criticar o endividamento público (se bem que bem menor do que o que resultou do vosso estádio-pedreira)para fazer obra para um entidade privada.
Não estive no tal jogo de apresentação do Vitória de Guimarães (confesso que não sou grande adepto de modalidades em que se usam os pés para pensar), Mas já vi umas fotografias do evento, apalhaçadas qb.
Quanto ao que deu motivo ao seu texto, parece-me que poderá ser uma falsa questão. Acredito que o tal foguetório foi mesmo pago pela CMG, que também pagou o do dia 3 e do dia 4 de Agosto, assim como pagará o de hoje. Suponho que aí em Braga também já se ouviu falar nas Festas Gualterianas...
depois de ler o texto do outro lado da barricada só me apetece dizer: PIMBA!
ResponderEliminarEste post não é anti-nada nem tem um destinatário específico. Muito menos pretende ser anti-guimarães: uma cidade onde vou regularmente e que muito admiro (quem me dera podermos criar uma unidade cultural e turística...)
ResponderEliminarApenas pretende chamar a atenção para os dois pesos e duas medidas que há na análise das relações entre os dois maiores clues do Minho e as respectivas autarquias, sobretudo da parte de alguns bracarenses apoiantes de clubes de outras terras.
Até pode ser isso que diz.
ResponderEliminarMas olhe que não parece...
O que leio no seu texto é isto: a Câmara de Guimarães pagou, com o dinheiro dos impostos dos detractores do negócio SCBraga-AXA, o fogo de artifício da festa de apresentação do Vitória.
A verdade é que a generalidade dos que pagam os impostos com que a Câmara de Guimarães paga foguetório não sabe, porque lhe não interessa nem um pouco, o que seja negócio SCBraga-AXA...
O fogo de artificio foi para saudar o vosso REI, que dor de cotovelo...mas só há um REI... és um disparate.
ResponderEliminarA verdade é que a generalidade dos que pagam os impostos com que a Câmara de Guimarães paga foguetório não sabe, porque lhe não interessa nem um pouco, o que seja negócio SCBraga-AXA...
ResponderEliminarDuvido caro Alter Ego. Não foram esses os ecos que me chegaram de Guimarães.
É mentira que tenha sido outra entidade, que não o Vitória, a pagar qualquer despesa da sua festa de apresentação.
ResponderEliminarQuem disser o contrário - e não apresente provas do que diz - mais não é que mentiroso.
Caro vitoriano,
ResponderEliminarA fonte que utilizei está devidamente linkada.
Então já sabemos quem é o tal.
ResponderEliminarCaro Pedro parece-me que devias estar mais preocupado com o suposto fogo de artificio que segundo o teu post foi pago pela C.M.Guimaraes,
ResponderEliminarSe é triste e vergonhoso ao arrepio da opinião dos Bracarenses que estão e estarão a pagar o estádio AXA, o negócio Braga/Axa, tão triste é o que segundo o teu post aconteceu em Guimarães...
Não se é mais ou menos do Braga por colocar este tipo de textos.
Caro duarte,
ResponderEliminarEu não acho mal que o fogo de artifício seja pago pela câmara. Como não achei mal quando a câmara financiou as obras do estádio do vitória. como não achei mal quando patrocinou as camisolas daqueles clube.
Quer se queira quer não, o Vitória é um embaixador da cidade de Guimarães.
Meu caro Pedro Morgado,
ResponderEliminarNem sempre os ecos reproduzem a realidade tal como ela é. Nem as suas fontes, mesmo que linkadas...
É verdade que o Vitória é um embaixador de Guimarães. Mas confesso que, muitas vezes, preferia que o não fosse.
Eu cá estudo em Guimarães e acho que nem lá existe tanta gente a dizer mal de Braga....Até sou bom amigo de alguns vitorianos.
ResponderEliminarFala-se de fazer tantas coisas, e duvido que maior parte das pessoas que se queixem façam a sua parte de ser bons cidadãos.
Poluem a cidade, não fazem uso de todas as suas infraestruturas como poderiam, não se vão recensear à Junta de Freguesia onde vivem.
Pequenas coisas que contribuem para grandes problemas.
Mas isto sou só eu a dizer....
"Engraçado vai ser ver a cara do Cajuda quando o Rei for deposto... Mesmo antes de conquistar os algarves!"
ResponderEliminarCaro Pedro, é pena que a tua atitude de "politicamente correcto" quando se fala entre Braga e Vitória seja apenas sazonal, porque quando as coisas se discutem com mais intensidade, vemos outro sentimento, tão pequenino, típico da maioria dos vossos adeptos (e não só)que não resiste em se expressar.
Ou se sofre de clubite e aí libertam-se todo o tipo de ódios e ressentimentos interiores ou se tem uma atitude mais equilibrada e não se proferem certas coisas que não mostram mais do que uma raiva interior..e talvez com um toque de inveja.
Cá por mim, continuo a desejar-vos boa sorte, excepto nos jogos contra nós claro.
Vitória Grande Sempre!
Caro Mike,
ResponderEliminarFoi uma piada... Com fair play.
Mulheres, mulheres , mais mulheres, uma vez e e e e e mulheres, e outra vez... mu mulheres.
ResponderEliminarCaldas
Há há , po po po pore aí mu mu mu mu mu mulheres.
ResponderEliminarCaldas