A cidade de Braga está a mobilizar-se para uma vigília em honra do professor da Escola Sécundária Alberto Sampaio que faleceu no passado dia 9 de Janeiro, vítima de um cancro na laringe, sem que lhe tivesse sido concedida a aposentação.
A vigília será hoje (segunda-feira), às 19 horas, em frente à Escola Secundária Alberto Sampaio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Pedro. Podes-me chamar o que quiseres, mas associar o Governo ou o desgoverno a esse episódio é abominável e uma falta de respeito com a tua própria inteligência.
ResponderEliminarCaro Vitor,
ResponderEliminarAnda cego. Só posso chamar despropositado ao teu comentário. Não há uma única referência ao governo ou desgoverno no meu post. A única associação ao governo é mesmo o teu comentário.
Associo-me à vigília para homenagear um homem que sofreu mais do que era necessário devido aos caprichos do sistema. Merece uma homenagem ou não?
Sem qualquer menosprezo pela questão, foi só o sistema que funcionou mal? Será evidente que a junta médica julgou de forma errada. Mas se se fala em funcionamento do sistema... fazer valer, pelos meios adequados (todos eles), os seus direitos, também faz parte do funcionamento do sistema. E esses meios existem, precisamente, porque o sistema falha, porque julga e avalia de forma errada.
ResponderEliminarJá no caso que surgiu à algum tempo este aspecto ficou por esclarecer...
Estarei lá com toda a força que me permitir a minha vergonha. Se possível com um cravo ao peito. Porque se o cravo representa a liberdade, também representará quem por ela deu a vida...
ResponderEliminarCaro Jam,
ResponderEliminarO que está em causa, na minha opinião, é que aquele homem sofreu injustmente às mãos de um cancro e dos homens que não lhe souberam dar o merecido descanso enquanto vivo.
Há muita hipocrisia Moral e Política nesta vigília.
ResponderEliminarOs organizadores sabem bem o que Serão os mesmos que vaiam a estátua da Liberdade?
Claro... Aquele tag: Socialismo na Gaveta, deve ter muito a ver com a compaixão dos avaliadores da aposentação. É absurdo.
ResponderEliminarO homem morreu sem dignidade porque uma junta tomou uma decisão absurda. O que está mal tem que ser melhorado. Deixem as politiquices à margem desta situação, grave que chegue.
ResponderEliminaras juntas médicas funcionam mal devido à pressão sobre os médicos e respectivas jsutificações quando passam invalidez acima de 75/80 %...
ResponderEliminarpodem ficar sem a carteira profissional