Na próxima Quinta-Feira, o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho vai acolher um jogo muito especial: os jogadores da Universidade do Minho (UM) vão jogar em cadeira de rodas para defrontar a equipa da Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD-Braga). No final do encontro, quem estiver interessado poderá experimentar a sensação de jogar basquetebol numa cadeira de rodas. A iniciativa está a ser organizada pela minha colega Judite Sousa, no âmbito da área curricular de Projecto de Opção I. .
Num momento em que o Sporting de Braga tem sido o centro de todas as discussões blogsféricas, deixo o repto aos seus dirigentes para que abracem uma iniciativa desta envergadura e criem uma equipa de basquetebol adaptado. Seria mais uma excelente forma de servir a cidade e a região e de colocar as bandeiras do clube ao serviço da sociedade inclusiva.
Noutro âmbito, o centro comercial Braga Parque, em conjunto com o Instituto Português de Sangue, está a promover uma campanha de recolha de sangue até ao próximo dia 14 de Julho. Poderá efectuar a sua dádiva de segunda a sexta, entre as 10h e as 19 h, e no sábado das 10h às 13h, nas instalações do centro comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Seria mais uma excelente forma de servir a cidade e a região e de colocar as bandeiras do clube ao serviço da sociedade inclusiva."
ResponderEliminarConcordo plenamente. Esta equipa tem tudo para conseguir chegar longe. É empenhada,unida, tem uma motivaçao enorme e uma grande vontade de vencer.
Sao pessoas como estas que dignificam o Desporto.
Fico feliz por esta iniciativa te ter sensibilizado, a ti e a muita gente!
Como jogador da APD Braga queria desde ja agradecer esta noticia!!!! E fico muito contente de saber que ainda ha gente que se interessa pelo desporto adaptado. com os melhores comprimentos Rafael Ribeiro
ResponderEliminarUma excelente iniciativa... parabéns a quem a está a promover...é bom que nos lembremos da igualdade de oportunidades pelas quais todos devemos lutar, na verdade isto sim é importante dá prazer a quem tantas vezes se pode queixar da falta de oportunidades...
ResponderEliminarParabéns a este blogue que mais uma vez anuncia este tipo de iniciativas em 1ª mão...
Também estou inteiramente de acordo,com a proposta de o sp de braga promover este tipo de iniciativas, regularmente como forma de bem rentabilizar o dinheiro que vai receber do patrocinio axa, aí serei o 1º a aplaudir, " O Braga ao serviço de todos os Bracarenses, assim como os Bracarenses estão também ao seu serviço( dado que permitem com o esforço do seu trabalho, pagando lentamente o estádio onde o clube joga)"
É de louvar a iniciativa..
ResponderEliminarNum país ainda agarrado a mentalidades pre-definidas pela sociedade, é importante que sejam os jovens desta "nova" geração a darem a cara, provando que não existem razoes para que em pleno seculo XXI ainda se continuem a descrimir as pessoas portadoras de deficiencia. Iniciativas como esta ajudaram a mudar mentalidades e ao mesmo tempo transmitindo confiança às pessoas portadoras de deficiencia a sairem de casa, e de uma forma mais activa fazerem parte da uma sociedade inclusiva.
Sem duvida que o desporto é uma das maneiras para mostrar os potenciais destes cidadaos, que graças a uma extraordinaria força de viver, não so ultrapassam as barreiras que a sociedade lhes coloca, mas tambem mostrando as suas qualidades enquanto atletas.
São graças a estes jovens que acredito num Portugal melhor.
Parabéns UM, parabéns APD Braga!
Boa iniciativa é claro... no entanto, a sua "ideia" como deve imaginar não deve ser fácil de ser criada. É preciso ter uma base, principalmente financeira, muito forte. Coisa que o SCB, neste momento não me parece que tenha!
ResponderEliminarServe senão for mais, de incentivo para estes praticantes de desporto. E para não desistirem... de lutar!
Grande Judite :D
ResponderEliminar