Avenida Central

FeministizARTE em Braga

| Partilhar
O Núcleo de Braga da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta dispôs-se a reunir, no Museu Nogueira da Silva, no Museu Regional de Arqueologia Dom Diogo de Sousa e na Torre de Menagem, produtos artísticos de jovens criadores nacionais e internacionais das mais diversas áreas, relacionados com as temáticas feministas.
O FeministizARTE – Festival de Arte Feminista – a decorrer a 27, 28 e 29 de Novembro próximo, é um evento inédito em Portugal e que englobará exposições permanentes de livre acesso, contando com as participações de Ana Pereira, André Alves, Carla Cruz, Cristiana Miranda, Maciel Cardeira, Maria Lusitano Santos, Nádia Duvall, Poderiu, Renato Roque, Rosa Vaz, Suspiria Franklyn; e, apresentações pontuais com bilheteira de AbztraQt Sir Q, Carla Cruz, GATA (Grupo de Activismo e Transformação pela Arte), Flávio Rodrigues, Micaela Maia, e Teresa Vila Verde.
A par destas, está agendada, para dia 28 de Novembro, às 18:30, uma tertúlia sobre “Arte e Feminismos” com as presenças de Ana Gabriela Macedo, Ana Paula Canotilho, Angélica Lima Cruz, Cristiana Pena e Maria José Magalhães.
O Núcleo de Braga da UMAR, que conta com vários apoios, dos quais se destaca o apoio institucional da Câmara Municipal de Braga, do Museu Nogueira da Silva e do Museu D. Diogo Sousa, pretende divulgar os trabalhos destes artistas e sensibilizar a comunidade local e nacional para o(s) feminismo(s) sob distintos olhares, tais como, as artes plásticas, a música, artes performativas, o design, o audiovisual e a fotografia; celebrar, em suma, a arte feminista.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores