Avenida Central

Pela Libertação dos Presos Políticos Saharauis

| Partilhar
No passado dia 8 de Outubro, sete activistas de direitos humanos saharauis foram detidos pela polícia marroquina, em Casablanca, quando regressavam de uma visita aos acampamentos de refugiados saharauis em Tinduf, na Argélia. A detenção foi ordenada sob a acusação de traição à pátria e de atentado contra a soberania e integridade territorial de Marrocos, ao serviço de outro país.
Esta é mais uma violação dos direitos humanos, contra a qual nos devemos insurgir. Para tal, foi criada uma Campanha pela Libertação dos Presos Políticos Saharauis, a qual foi apoiada por várias associações portuguesas.

3 comentários:

  1. Marrocos é este país da Europa que tem um caminho-de-ferro de nos causar inveja mas ainda com uns tiques territorialistas a fazer corar os franceses...

    ResponderEliminar
  2. Convinha enquadrar o conflito do Sahara Ocidental.
    Caso contrário é mais um post sem sentido.

    ResponderEliminar
  3. Não, os fraceses não ficam corados e até aplaudem. Não nos podemos esquecer o que eles fizeram no Viet-Nam e na Argélia. A França é na realidade o grande sustentaculo politico e económico de Marrocos, precionou a Espanha para que o Sará Ocidental fosse entregue a Marrocos sem qualquer referendo aos póvos que lá viviam. Na ralidade Marrocos apenas faz o que o Neo-colonianismo francês manda.
    Almerindo Margoto

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores