Avenida Central

Um Cronista Com Cada Vez Menos Valor

| Partilhar
O Pacheco Pereira não para de me maravilhar. É um individuo inteligente e a questão que coloca - sobre o mérito de Obama na atribuição do Nobel da Paz - é inteiramente legítima e trata-se de algo que tem sido amplamente discutido. Sendo inteligente, seguramente compreenderá as nuances da questão, tal como tantas outras ilustres personalidades mundiais compreendem. Até Fidel Castro percebeu o significado desta atribuição.

Mas se não há dúvidas sobre a sua inteligência, a sua honestidade intelectual deixe-me frequentemente estupefacto. Este post/crónica é apenas mais um. Afinal, estamos a falar do português que mais acerrimamente e durante mais tempo defendeu, por exemplo, a guerra no Iraque e as demais patifarias do Sr. Bush. Confesso que esbocei um sorriso quando soube que a reacção do Chavez estava dotada do mesmo tom que a reacção do Pacheco Pereira. Quem diria que alguma vez estes dois estariam de acordo?

3 comentários:

  1. O PP já foi igual ao chávez há uns 35 anos atrás. queres ver que com a velhice volta-se às origens?

    ResponderEliminar
  2. Um prémio é uma recompensa por obra feita. A entrega deste prémio à personagem em questão, independentemente da opinião dos comentadores supramencionados, não passa duma infeliz anedota.

    ResponderEliminar
  3. Obama recebe o prémio Nobel na semana em que recusa receber o Dalai Lama, também ele Prémio Nobel, em 1989....
    Não se pode defender a Paz e um País com os EUA ao mesmo tempo, e Barack Obama pensará sempre primeiro nos EUA, como pensou ao negar a visita de um inimigo da China - importante parceiro, e inimigo explícito da paz...
    E se Fidel concorda é por questões políticas que a Cuba agradam...é preciso abrir os olhinhos e deixar de acreditar em cordeirinhos mansos

    Mais não é preciso dizer mas...

    "de boas intenções está o inferno cheio".

    O prémio foi mal dado.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores