Avenida Central

O Cimento Do Tua

| Partilhar
Receando estar a invadir território do Dario Silva, não posso deixar de colocar aqui o trailer do que parece ser mais um excelente documentário do Jorge Pelicano, autor do aclamado "Ainda Há Pastores?", de 2006.

O novo trabalho, intitulado "Pare, Escute, Olhe" debruça-se sobre a Linha do Tua, numa altura em que é certo que o "cimento" da nova barragem, cuja empreitada se inicia em 2010, vai submergir todo, ou parte, do traçado, dependendo da cota que for escolhida para a albufeira.

A entrada, servida em forma de trailer, simboliza aquilo que o Dario vem defendendo nas suas intervenções. O comboio deixou de ser prioridade há vários anos, quando em confronto com os interesses das grandes empresas, e não só. Veja-se bem as imagens dos políticos a defender a necessidade de investir no caminho-de-ferro: Cavaco é um jovem e o seu filho ainda tem um peluche, um urso, para brincar. Muito tempo, de facto.

Aqui fica o vídeo que abre o paladar para o documentário que foi hoje exibido na Culturgest, integrado na Competição Nacional do DocLisboa 2009.

5 comentários:

  1. Tens o dossier de imprensa aqui: http://ocomboio.net/PDF/peo.pdf

    Há-de chegar a Braga.

    ResponderEliminar
  2. Mal posso esperar. Ainda mais curioso fiquei após ler que o documentário usa o exemplo da Suíça para mostrar o fosso que separa os dois mundos, e eu já contactei com a matéria.

    ResponderEliminar
  3. Não há hipótese de ver sem ser nos cinemas? É que assim só se entrar no circuito comercial, julgo eu.

    ResponderEliminar
  4. O documentário "Ainda há pastores?" do mesmo realizador, Jorge Pelicano, na altura fez uma espécie de tour pelo país com exibições gratuitas em espços públicos. Vamos ver o que acontece com este.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores