Avenida Central

Vieira Presidente

| Partilhar
Afinal, sem surpresa nenhuma o "Saddam dos Pneus" ganha a Bruno Carvalho com uma votação husseinica: 91%, adianta a SIC. Com mais cimento para mostrar que propriamente relva comida, Luís Filipe Vieira tem todos as "virtudes" de um cacique e golpes de anca de fazer inveja a muito autarca por esse País abaixo. Não tarda - post escrito em directo - entra glorioso no pavilhão do regime, em braços, absolutista.

Curioso é que me fica na ideia, mais que Carlos Azenha e o "Eagle One", que o sotaque reininho do director do Canal Porto (o curriculum não ajuda na propaganda) ainda faz confusão a muito benfiquista votante. Raro é o nortenho a tomar alguma das rédeas na Luz. Nisto, o grande nacional nunca deixou de ser tão lisboeta como o Olivais e Moscavide.

23 comentários:

  1. Vieira Presidente?
    Qual?
    O João Vieira dos Irmãos Catita?

    ResponderEliminar
  2. publicidade enganosa :P antes fosse esse :D

    [finalmente um post sobre futebol da minha autoria]

    ResponderEliminar
  3. Num blogue com nível, é de lamentar algumas mensagens insultuosas, provocatórias, e de baixo nível quando se tratam de instituições nacionais.

    As posições erradas de Vieira, dão aso a este tipo de comentários. E quando o Benfica tiver uma proposta alternativa de crédito, que apresente um projecto, podem ter a certeza que os resultados não serão estes.

    Há muito Sul a Sul de Lisboa, e muito Norte a Norte do Porto. O Benfica tem adeptos em todos os distritos, e já teve o mesmo número de simpatizantes no Distrito do Porto, que o próprio Futebol Clube do Porto, ainda na década de 80 assim o era.

    Penso que os portugueses ainda são livres, e estes "Salazaristas" que aparecem a Norte a querer limitar a liberdade de escolha "quase por decreto", nem deviam merecer grandes comentários.

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos,

    O Vitor é assumidamente benfiquista e, como tal, tem todo o direito de expressar o seu sentir relativamente ao seu clube.

    ResponderEliminar
  5. este carlos santos não deve ser muito normal

    ResponderEliminar
  6. E eu nunca lhe retirei o direito à opinião, apenas me referi ao conteúdo, e face à qualidade do blog, acho esta mensagem destoa e muito. E entendo que é insultuosa e contém ataques à instituição no geral, que extravasam em muito os actuais dirigentes, mesmo que partam de um simpatizante do Benfica.

    Expressões como "Saddam dos Pneus" são insultos gratuitos que não acrescentam qualquer conteúdo de valor, reduzir um clube com implementação nacional a uma dimensão de clube de freguesia, e a que considero mais grave é a "votação Husseinica", quando o Benfica apesar da campanha com atitudes e declarações lamentáveis, acabou de implementar um sistema electrónico de votação inovador em Portugal.

    O Benfica sempre foi dos clubes mais democráticos no que diz respeito a eleições, pelo que entendo manifestamente injustas algumas das afirmações.

    O Benfica tem muitos sócios de Norte a Sul que não se revêem nesta forma de actuar de LF Vieira, nenhum clube está livre de fases menos "democráticas", e os votos em branco demonstram o que referi anteriormente.

    Penso que em relação a futebol deviam respeitar mais todos os clubes portugueses, e como é óbvio criticar o que é criticável, mas não devem cair no insulto gratuito e sinceramente por várias vezes este blogue publicou mensagens nitidamente anti-Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Caro Tozé se quiser argumentar esteja à vontade, se quiser dirigir-se dessa forma a um dos "bloguers" tenho que deixar ao critério dos autores.

    ResponderEliminar
  8. Daniel Vieira da Silva4 de julho de 2009 às 05:22

    O Benfica é muito mais do que um clube de Lisboa. Desengane-se o cego que não o quer ver. O Vieira é, actualmente, o melhor presidente para o SLB. Estabilizou as contas do clube, deu credibilidade ao mesmo, construiu um imponente estádio e um centro de treinos no Seixal de nível e qualidade mundial. Ao mesmo tempo voltou a colocar as modalidades no top nacional. No futebol apenas conseguiu um campeonato, mas venceu também uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga(de forma discutível). Está a formar equipa e a sua bandeira de campanha é mesmo dar mais atenção ao futebol, enquanto que até aqui apenas quis (e conseguiu) credibilizar o SLB. Temos de dar valor a quem realmente trabalha. O Benfica não é só futebol. Desenganem-se todos aqueles que apenas vêm aí o seu fim para poder iniciar a crítica.
    Quanto ao Bruno Carvalho, apenas uma palavra. Ridículo! Não é por ser director do Porto Canal ou por ter apenas 5 anos de associado. É por ser um "garoto" que vê no Benfica um trampolim para o sucesso profissional. Chega de abutres!

    ResponderEliminar
  9. Claro que o LFV nao ve o benfica como um trampolim!!!!! Cegos!

    ResponderEliminar
  10. eu gosto muito do vieira carago.. viva o vieira...vieira para sempre olé ole´:-)

    ResponderEliminar
  11. Portugal é o único país da Europa onde as pessoas nascem e vivem numa zona do país e são adeptas de clubes de outras zonas. Eu penso que alguém nascido em Braga e é adepto de um clube da capital é um provinciano Portugal é infelizmente o pais mais centralista da Europa e o futebol (adeptos) são um espelho da sociedade. Se nem no futebol puxam pela sua terra que fará no que é importante.
    Não admita que o norte continue a empobrecer.

    ResponderEliminar
  12. Vítor, um nortenho acho que o pessoal aceitava. Não aceita é um nortenho que queira tomar o Benfica de assalto, tentando por tudo concorrer sozinho. Um nortenho deste tipo:

    Quem foi o primeiro a pedir eleições antecipadas? BCarvalho
    Quem é que agora quer concorrer sozinho por estas eleições terem sido antecipadas? BCarvalho

    Quem disse que Jesus era despedido mal fosse eleito? BCarvalho
    Quem diz agora que o Jesus já pode ficar? BCarvalho

    Quem disse no seu Blog que Petit não devia ser dispensado, mas sim o Nuno Gomes? BCarvalho
    Quem agora estava preocupado por Nuno Gomes não renovar? BCarvalho

    Quem diz que Saviola vem passar férias? BCarvalho
    Quem diz que com ele não haverá palhaçadas nos jornais? BCarvalho

    Quem diz que com ele haverá estratégia e estabilidade? BCarvalho
    Quem diz que depois de eleito fará novas eleições passados 6 meses? BCarvalho

    Quem diz que o Rui Costa é fundamental? BCarvalho
    Quem quer colocar o Rui Costa num lugar irrelevante? BCarvalho

    Quem disse no seu Blog que faltava cultura de mérito no Benfica? BCarvalho
    Quem quer colocar Rui Águas como Director Geral? BCarvalho

    Quem é contra a falta de democracia no Benfica? BCarvalho
    Quem é que sabe que vai perder e quer concorrer sozinho? BCarvalho

    Nortenhos ou portugueses destes não fazem falta ao Benfica nem a outra qualquer instituição.

    ResponderEliminar
  13. Caro Carlos Santos. Sou um benfiquista diluído, como costumo dizer. Aliás, já o disse, não aqui, que o Benfica já era uma instituição democrática muito antes do 25 de Abril.

    Eu não insultei ninguém. "Saddam dos Pneus" é a alcunha do homem, que tanto se lê por aí em jornais desportivos, provavelmente mais pela semelhança física que por outro motivo. Agora, se mesmo com a vitória do "seu" candidato ainda está mal-humorado, talvez isso revele alguma coisa mais sintomática.

    De resto limitei-me a fazer um exercício óbvio, que vai muito para lá de Bruno Carvalho - candidato que me fez soltar uma grande gargalhada a anunciar Carlos Azenha (que nem sabia quem era): mesmo sendo um "grande nacional" com adeptos a "Sul do Sul" e a "Norte do Porto", bem ou mal, a verdade é que não há memória de haver um presidente de fora da Área Metropolitana de Lisboa, e já me estou a alargar demasiado.

    ResponderEliminar
  14. L!ngu@s. Bruno Carvalho quis tomar o Benfica de assalto. Luís Filipe Vieira demite-se para desarmar a única oposição sustentada e coerente no Benfica. É um golpe de cintura que desvirtua o real sentido das eleições e dos mandatos, uma forma Chavista de usar a democracia - com todas as suas virtudes e defeitos.

    ResponderEliminar
  15. Sim, Vítor, o LFV não é exemplo para ninguém, depois desta manobra da antecipação das eleições. Foi uma manobra que não vai nada ao encontro do que é normal no Benfica. Não o apoio. Se eu votasse, faria parte dos 5% que votou em branco. Aliás, gostei da votação em massa. Pena que não se tenha votado massivamente em branco.

    No entanto, no teu post, não foi disso que falaste, por isso comentei da forma que comentei.

    ResponderEliminar
  16. Caro Vítor Pimenta. O conteúdo da mensagem inicial que publicou, sendo lida de forma descontextualizada, é interpretada como contendo vários insultos, como "ditador", "votação ditatorial", etc...

    E engana-se não é o "meu" candidato, aliás não tenho candidato, tento avaliar o conteúdo e escolher da forma que penso ser a melhor para o clube.

    O discurso de Bruno Carvalho não cativa, não transmite liderança, nem experiência, nem conhecimento do que é o futebol, e sobretudo do que é o Benfica e o que tem que ser o Benfica no contexto do futebol nacional.
    Por isso teve menos de metade dos votos em branco!!

    Já o LFV, teve uma postura lamentável, e o pior é que face a uma vitória mais do que assegurada, em vez de apelar à resposta democrática de todos os sócios, preferiu proferir acusações e insultar o seu oponente...

    Apesar de acreditar que o Benfica vai fazer melhor percurso que no ano passado, porque estabilizou novamente o plantel, e porque tem um treinador de pressão alta, colectiva, e muita posse de bola, logo um estilo de jogo muito mais em concordância com a massa adepta do Benfica.

    Eu se tivesse votado, votava em branco pela primeira vez em qualquer tipo de eleições, porque antecipar eleições para reduzir o período pré-eleitoral, não permitindo que surjam os melhores projectos para o Benfica, é prejudicar o clube. E a campanha ficou-se quase pelos insultos e não pelo debate de ideias.

    Os candidatos merecem a critica, mas a sua mensagem diminui e ridiculariza o clube é isso que eu entendo como incorrecto.
    E face ao que se passou os sócios e o novo sistema de voto inovador em Portugal acabaram por ser o aspecto positivo da eleições, podia ter referido isso, em contraste com os 2 candidatos.

    ResponderEliminar
  17. Esqueci-me de referir, basta percorrer a lista de Presidentes, no site do Benfica, e da minoria que possui o local de nascimento, é possível ver Alenquer, Odemira, Alpiarça (Santarém), Macau, Angola.

    ResponderEliminar
  18. "construiu um imponente estádio e um centro de treinos no Seixal de nível e qualidade mundial".

    Claro, com o dinheiro dos impostos dos outros até eu fazia maravilhas.
    Quantos milhões mesmo é que o Benfica deve em obrigações sociais?...

    ResponderEliminar
  19. Este blog é cada vez menos um blog sobre o Minho e sobre as instituições que representam essa Região. De um blog diferente e assumidamente regional está a transformar-se em apenas "mais um".

    Qual é o interesse desta discussão sobre um clube de futebol de Lisboa?

    ResponderEliminar
  20. senhor Carlos Santos, isto não é o SCC....

    ResponderEliminar
  21. Quem disse que era?

    Há limite? Um utilizador de um sitio não pode aceder a outro?

    Anónimos...

    ResponderEliminar
  22. Sr. Vítor Pimenta,

    Naquela ânsia de querer agradar não sei bem a quem, confunde "Saddam dos Pneus" com "Khadafi dos Pneus". Grande "gaffe"!
    Essa alcunha foi colocada por um vendedor do ramo de Lourosa, ao presidente do Benfica. Um é Líbio, o outro era iraqiano.

    Aguardo também um post sobre o "Pinto do Marfim, ex-vendedor de fogões, o "Reinaldo do Alterne/Casino" e o impoluto "Pimenta Marado!"

    Enquanto não aparecem, deixo este humilde texto acerca das eleições do maior clube português:

    #O Benfica é dos sócios#

    "As eleições presidenciais no Benfica tiveram o condão de unir a nação benfiquista. Contra "cavalos de Tróia" e os sedentos de protagonismo, onde não faltaram as manobras pseudo-jurídicas para impedir o acto eleitoral e denegrir os estatutos do clube. A histeria provocada torna-se compreensível à medida que se aproxima o dia em que o Benfica tornará a ser detentor dos seus direitos televisivos desportivos e a sua TV começa a ter o êxito esperado. O poder associativo do Benfica nunca deve ser menosprezado por ninguém assim como a gratidão para com quem transfigurou um clube despedaçado num clube moderno e eclético".

    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Sr. Dário Silva,

    Por acaso sabe qual é o clube português que tem um Centro de Estágios financiado pela Câmara Municipal?
    Hum, parece que não...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores