Avenida Central

Pandemia de Gripe Suína

| Partilhar
A Organização Mundial de Saúde elevou o grau de alerta para o nível seis, assumindo pela primeira vez que estamos perante uma pandemia de gripe, a primeira do século XXI. Em Portugal, tal como em França, a situação está longe de configurar uma pandemia, mas na vizinha Espanha foram já confirmados 488 casos de gripe suína.

A ler: Quais os sintomas? Como actuar, no JN; OMS confirma 28.774 casos - 144 mortes - 74 paises atingidos, no i; La OMS declara la pandemia por la nueva gripe A, La Vanguardia; La UE estudia las posibilidades de que la gripe A infecte al ganado porcino, La Vanguardia; OMS declara pandemia, pede vacina, mas não restrições a viagens, no i.

3 comentários:

  1. Todos os dias morrem mais pessoas fuziladas na China e nem por isso vejo a OMS falar em "pandemia".
    Este planeta está a ficar demasiado idiota...

    ResponderEliminar
  2. Qual o papel da indústria farmacêutica nesta declaração de pandemia por parte da OMS? A crise já chegou aos medicamentos ou será que os tubarões ainda não comeram tudo? Quantos milhões de milhões esta declaração vai gerar? A senhora directora-geral da OMS deve-se ter convertido ao capitalismo selvagem, a exemplo do que acontece com os responsáveis do seu país (China). Mais algum bom-senso, embora com as necessárias precauções de controle, era necessário para evitar o pânico entre as populações. O mundo agradecia e não esta pressa em provocar uma situação de medo colectivo que se vai gerar e uma corrida aos medicamentos. Provavelmente, e agora sim, vamos em breve ter uma nova estirpe de virus resistente aos anti-virais existentes no mercado. Se calhar é isso que se pretende...

    ResponderEliminar
  3. Virus e Bacterias. Vivemos no mesmo Planeta a Milhoes de Anos. Nao seria mais facil impedir os Megalomanos do poder de fazerem experiencias nucleares. Essas sim sao as causas das doencas do planeta e como consequencia da destruicao da vida ai existente.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores