Avenida Central

Acontece no Minho | 33

| Partilhar
CCVF
© M.art.S

Festivais Gil Vicente (teatro)
[4 a 13 de Junho. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Numa temporada fértil de produção teatral brechtiana, que se repercutiu na programação teatral do Centro Cultural Vila Flor através da apresentação de “A Mãe”, da apresentação de “Tambores na Noite” e que se vai repercutir na apresentação de “A Resistível Ascensão de Arturo Ui” no âmbito dos Festivais Gil Vicente, a estética de Brecht surge como mote para uma reflexão que a programação dos Festivais Gil Vicente procurará suscitar junto dos espectadores.

Mini Festival para Crianças (diversão)
[6 e 7 de Junho. Parque de Exposições, Braga]
O Mini festival é um Festival para toda a família com uma oferta diversificada e conteúdos principalmente para os mais novos com o principal objectivo promover uma alternativa de diversão e entretenimento para as famílias. Como se pretende que as famílias passem um dia inesquecível e que possam usufruir de todas as comodidades necessárias, o espaço possui uma área da Restauração com oferta variada.

5-em-linha (arte)
[6 de Junho, 17h. Braga]
A Velha-a-Branca, o Museu Nogueira da Silva, a Livraria Centésima Página e, desde Janeiro de 2008, o Museu da Imagem e o Pedro Remy - Cabeleireiro e Espaço Cultural, sincronizaram as agendas culturais e inauguram ao mesmo tempo cada uma das suas exposições. Estas inaugurações simultâneas formam um roteiro artístico do centro histórico bracarense intitulado 5-EM-LINHA.

Mundo Cão (música)
[6 de Junho, 22h. Theatro Circo, Braga]
Mundo Cão é uma banda formada em Braga, em 2001. Tudo começou com um convite de Miguel Pedro a Pedro Laginha para vocalizar alguns temas que aquele havia composto. Pedro aceitou e, em poucos meses, perceberam que poderiam fazer algo mais do que uma mera participação a dois. Convidaram Vasco Vaz, Budda e Canoche e, após alguns ensaios, a vontade de crescer chegou: Mundo Cão havia nascido.

B-Fachada (música)
[6 de Junho, 23h59m. Convívio, Guimarães]
B Fachada é um multi-instrumentista virtuoso: do piano à guitarra, passando pela viola braguesa e pelo trompete vocal. Do soneto maldito ao cianeto alexandrino, passando pela grandiloquência transmontana e pela rusticidade jazzística de um scat: é multi-instrumentista virtuoso este B Fachada.

Há Festa no CCVF
[7 de Junho, 11h-18h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Ao longo de todo o dia, o Centro Cultural Vila Flor (na foto) volta a ser palco para diversas actividades, pensadas especialmente para si: música, teatro, oficinas para toda a família, visitas guiadas e muita animação. O mercado de produtos frescos regressa ao CCVF e os magníficos jardins do Palácio Vila Flor, que se estendem sobre a cidade, vão convidá-lo a passar todo o dia connosco.

O Lobo em Portugal (ciência)
[8 de Junho, 21h30m. Velha-a-Branca, Braga]
“O lobo em Portugal: desafios na investigação e conservação de uma espécie ameaçada” é o mote para mais um café com ciência que apresenta como convidado o Professor Francisco Álvares.

1 comentário:

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores