Avenida Central

Já se vota nos Países Baixos

| Partilhar
Já se vota neste momento para o Parlamento Europeu no Reino dos Países Baixos. Na maioria dos países, as eleições decorrerão no Domingo, mas nos Países Baixos as eleições decorrem tradicionalmente numa quinta-feira.

Nos Países Baixos disputam-se este ano 25 lugares no Parlamento (27 na última eleição). Um total de 17 partidos vão a votos numa eleição do método D'Hondt, com um limite mínimo de 4%. Pela primeira vez, também os habitantes de Aruba e das Antilhas Neerlandesas poderão votar.

Os eleitores podem escolher entre 17 partidos, desde os actuais CDA (Cristão-Democrático) e PvdA (Partido dos Trabalhadores), que contam com 7 lugares cada um da última eleição, até ao controverso PVV (Partido pela Liberdade) ou o Partido pelos Animais. Como em diversos outros países Europeus, não é esperada uma elevada participação nas eleições.

As últimas previsões apontam para a atribuição de 5 lugares para o CDA e outros 5 para o PvdA. Para o anti-Islâmico PVV estão previstos 4 lugares, e 3 para os liberais D66. Contrariamente à maioria dos países europeus, os Países Baixos irão revelar resultados preliminares da sua eleição ainda hoje.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores