Avenida Central

Quem Precisa de Regulação?

| Partilhar


Para além de nomes de referência no plano nacional (Adelino Gomes, Alfredo Maia, Afonso Camões e Azeredo Lopes), a conferência reúne investigadores que trabalham há décadas sobre políticas da comunicação e regulação do campo mediático na Europa e Estados Unidos (Denis McQuail, Josef Trappel, Kees Brants e Hans Kleinsteuber). Cabe ao Ministro dos Assuntos Parlamentares, com a tutela da Comunicação Social, Augusto Santos Silva, a intervenção de encerramento, às 17h.
A conferência Jornalismo na Europa: Quem precisa de Regulação? pretende aproximar perspectivas diferenciadas sobre as profundas transformações que estão hoje a ocorrer no campo jornalístico e respectivos desenvolvimentos ao nível dos mecanismos de regulação. Analisando as mudanças, procura-se, com esta conferência, contribuir para o desenvolvimento de uma leitura mais complexa das ferramentas reguladoras (internas e externas) com potencial para a defesa do jornalismo como um campo socialmente relevante. Os desafios colocados pela digitalização dos conteúdos, pela proliferação das plataformas e pelo crescimento exponencial de participantes na esfera pública digital estarão em cima da mesa.

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade vai assim organizar, nesta sexta-feira, na sala B1 do CP2 do Campus de Gualtar, a conferência intitulada Jornalismo na Europa: Quem Precisa de Regulação?

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores