Avenida Central

Darwin's Impact

| Partilhar
CHARLES DARWIN por BELLA TIERRA.
© Bela Tierra

O Congresso Internacional Darwin's Impact on Science, Society and Culture - a 21st Century Reassessment é organizado pela Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica entre os próximos dias 10 e 12 de Setembro. A iniciativa pretende assinalar os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação da obra A Origem das Espécies. O congresso está a aberto à apresentação de comunicações livres. Mais informações no site oficial do evento.

2 comentários:

  1. «é organizado pela Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica»...
    Para aqueles que pensam que o Darwin constituiu uma espécie de «pessoa não grata» para a Igreja, aqui está um congresso organizado por uma instituição de prestígio da Igreja...

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    Os criacionistas conseguem muitas vezes o que querem: convencer as pessoas de que a posição deles em relação eo evolucionismo por parte dos cristãos é a mais representativa e, por conseguinte, convencer muita gente de que há uma total incompatibilidade entre cristianismo e evolucionismo. Esta é posição de quase todos - ou mesmo de todos - os não crentes que, curiosamente, alinham com os cristãos mais fundamentalistas e desinformados. O congresso promovido pela Faculdade de Filosofia mostra, como dizes, que os cristãos não têm que ter quaisquer complexos em relação a Darwin. Prova-se com este facto, entre muitos outros. E espero que as pessoas interessadas nestas questões aproveitem a oportunidade para as debater e manifestarem livremente as suas posições.

    Saudações,

    Alfredo Dinis

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores