Avenida Central

Da Ética Desportiva

| Partilhar
O Sporting de Braga joga no próximo fim de semana com o Benfica. Como bem se sabe, o Braga devia estar alguns pontos acima do clube da Luz, mas, apesar de todos os graves equívocos das arbitragens, ainda estamos em posição que nos permita ultrapassar o Benfica.

Cientes disto, o Benfica e a imprensa associada têm lançado uma verdadeira campanha de assédio ao treinador do Braga, Jorge Jesus. É a morte da ética desportiva que os benfiquistas tanto gostam de imputar aos senhores do Norte, mas na qual se especializaram nestes anos do consulado falhado de Luís Filipe Vieira.

Haja decência.

25 comentários:

  1. A tua cegueira em relação ao Benfica começa a cheirar mal...
    A morte da ética desportiva é dar guarida a senhores que foram condenados por corrupção desportiva, vergonha é ter jogadores que se lesionam antes de jogar com a entidade patronal, é gritar quando se é roubado por uns e calar-se quando se é gamado por outros... Eu sei que acompanhaste mais de perto o treta, mas quantos pontos devia estar o Braga acima do Benfica? quantos? Tem vergonha e não cuspas para o ar disparates... O Benfica para ti já foi o clube do regime, isto de alguém que é adepto do Braga é no mínimo esconder-se atrás do diz que disse... ou não sabes onde se ergueu o dito?
    "É a morte da ética desportiva que os benfiquistas tanto gostam de imputar aos senhores do Norte"... Aos senhores do norte não, só a alguns que se deixam levar pelo ladrar do dono e a outros como tu que assobiam para o lado e quando podem e lá atiram a pedrita que levam escondida na mão.
    Fazes lembrar o Mesquita que sabia e acontecia e... toca a cultivar amores perfeitos com a britalar que a coisa tá é preta.
    Olha que o cônsul ainda não foi acusado receber árbitros em casa, nem de lhes servir "frutinha e chocolate", de cara lavada...
    E já agora quanto me ficou a mim, que não tenho nada a ver com isso, a pedreira ou centro de estágios dos outros que idolatras? São os senhores do norte...
    O teu campeonato era ficar á frente do Benfica? tristeza...

    ResponderEliminar
  2. Vê-se que este tipo que escreveu antes não percebeu o alcance das palavras do Pedro. Desvia a conversa porque não convém.

    A campanha do Benfica sobre o Jorge Jesus é ou não falta de ética?

    ResponderEliminar
  3. A falta de ética é do Benfica ou dos jornais que se governam com a marca Benfica?
    A campanha é bonita mas o Benfica ainda tem treinador e também ainda vai disputar dois jogos, a falta de ética também pode ter outro ângulo, ou não?
    Pois, com o mal dos outros posso eu bem...

    ResponderEliminar
  4. lol lol lol. até parece que foram os jornais que foram reunir com o jorge jesus na casa dele antes de um jogo decisivo......

    não é só a comprar árbitros que se condicionam os resultados.

    como o moes sabe e não quer dizer, o braga é o clube mais prejudicado desta época e devia estar mais lá para cima...

    ResponderEliminar
  5. Este texto é de morrer...
    a rir. Tão ridiculo.
    Até, querem por força, que acreditemos na CS quando se referem ao Benfica.
    Todos sabemos quem controla os escribas. E quem são os donos da CS.
    Posto isto, só me resta considerar este post mais encomenda para gerar guerrinhas com quem se está maribando para eles.
    Fazem o mal e a caramunha. Tristeza. Mas bem paga.

    www.tascadotretas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Deves sonhar todas as noites com o Benfica.
    Tu que andas na esfera da medicina responde-me.
    Já há cura para a "mania da Perseguição"?

    ResponderEliminar
  7. Moes@

    Os senhores que visa nunca foram condenados, pelos tribunais a sério, por corrupção desportiva, antes pelo contrário. foram ilibados.

    E em relação à suposta condenação da liga, ainda muito se vai escrever. pois o que fizeram é ilegal, e ainda vai ser a ruína financeira da liga.

    ResponderEliminar
  8. Marca Benfica?
    Mas o Benfica marca alguma coisa?

    Prá rapaziada dos "chocolates" o Benfica marcava no tempo em que se era dono dos pretos impedindo-os de irem para o Inter a troco de nada. Quando o artista tinha de jogar depois de mais uma operação ao último menisco porque aumentava o cachet.

    Quando quis ganhar algum dinheiro foi até ao Beira-Mar, Portalegre, Tomar e etc. Vergonha.

    Haja memória. Conheçam a vossa história a ver se conseguem cuspir pró ar a seguir. Pois seca a garganta, eu sei, já levo muitas década disto!

    ResponderEliminar
  9. LOL! Deves ter ouvido algum responsável do Benfica a falar do interesse. Deves ter ouvido algo que ninguém ouviu. Também deve o Braga ter sido o único clube prejudicado esta época. Nunca o Benfica foi. Foi sempre o Braga. Apenas.

    És tão ridículo quando falas do Benfica que só perdes pontos na credibilidade que tentas ter no blog. És de uma cegueira incrível no que a futebol diz respeito.

    Dá vontade de rir achares que um clube como o Benfica precisa de fazer destas merdas para ganhar a um clube que tem 1 título apenas a nível nacional. Bem pior do que Benfica, Porto, Sporting, Setúbal, Boavista e Belenenses. Algo igual a Académico de Coimbra, Olhanense, Carcavelinhos, Marítimo, Beira-Mar, Leixões e Estrela. Vocês são apenas mais uma jornada no calendário. Nada mais.

    Talvez no dia em que os adeptos do Braga deixarem de se tentar num lugar que não lhes pertence, o clube cresça a sério.

    Descansa, não ficarás à frente do Benfica.

    Já agora, onde está o post a falar da mesma forma, quando o Porto veio buscar o Madrid a Braga, numa altura próxima do jogo entre os dois?

    ResponderEliminar
  10. Mais uma coisa: Espero pelo post em que reclamas por o vosso presidente se dar tão bem com o presidente mais corrupto que o futebol português já viu. Por serem vistos juntos tantas vezes.

    ResponderEliminar
  11. O interesse do Benfica (e antes, do Porto) no Jesus não é novidade. Mas o tratamento destacado que tem sido dado nos últimos dias não é coincidência. Se é o próprio Benfica a exercer essas pressões? Poderá estar a alimentar "fugas", mas a imprensa explora e especula tantas vezes em torno do Benfica, que, sobre essa ingerência, tenho as minhas dúvidas. Mas que não é coincidência, pois não é certamente!

    ResponderEliminar
  12. Primeiro o Norte, e o Nortenho só começaram a ser utilizados, para o Porto se tornar na segunda Lisboa de Portugal, às custas das outras regiões que ficam a Norte de Portugal, basta ver o PIDDAC e especialmente o QREN. Onde a NUTS III Grande Porto apesar de estar acima dos 75% da UE, está inserida na NUTS II Norte, e assim pode absorver quase 50% dos fundos que seriam para o tal Norte pobre. Apesar de ter menos de 4% da dimensão territorial do Norte e de ter apenas 34% da população do Norte.
    Sempre que me falam em Nortenho, só penso no fim da Região de Turismo Minho, na divisão do Distrito de Braga em 3 NUTS, radiais do Grande Porto. Etc.

    Quanto a estarem constantemente a querer limpar a cara do criminoso Pinto da Costa, que tal como muitos outros se safa, no jogo que é feito nos tribunais, porque pode suportar grandes equipas de advogados e consegue retirar as provas do julgamento, pois nesta republica das Bananas, as escutas, levantamento do sigilo bancário, etc não contam...

    Falando da ética desportiva, estou de acordo que em Portugal não existe, e tal como o FCP tem muitos jogadores emprestados e sempre que joga com outras equipas, como o Leixões surgem os rumores das contratações de última hora (Beto, ...), também no SLB e no SCP vão fazendo o mesmo, e ao que parece a situação do Jorge Jesus será mais do mesmo.

    Não esquecer o espectáculo proporcionado por Paulo Bento quase todos os fins de semana, coação pura.
    Nem esquecer a lavagem que o Jorge Jesus fez do "roubo" ao SCB, quando jogou com o FCP.

    ResponderEliminar
  13. uma ekipa de milhoes composta por vedetas conhecidas mundialmente,um diretor desportivo k ia mudar o futebol benfikista,um treinador de suposto futuro bastante promissor,um presidente k so sabe falar mal dos outros e resolver os seus problemas k é bom ...nada, um emprestimo obrigacionista avultado(k serviu inclusive para pagar outro anterior ,bastante inferior,k n tinham conseguido pagar) e resultado?uma carlsberg cup...ganha as custas de um grande roubo e de um grande guarda redes sempre desrespeitado pelo seu clube...
    RESULTADO : os aziados do costume!!!!
    "Dá vontade de rir achares que um clube como o Benfica precisa de fazer destas merdas para ganhar a um clube que tem 1 título apenas a nível nacional"pa...deves viver noutro planeta,ve o jogo da 1ª volta e diz-m se assim ate o carcavelinhos n ganhava ao manchester!e ja agora ,kantos titulos tem o Trofense?no entanto...
    mais...Madrid fez 2 jogos a titular,seria uma peça chave?não me parece.
    "deixarem de tentar um lugar k n lhe pertence"???loool bem...a julgar pelos ultimos anos o 3º lugar é mesmo do benfas ,e ng lho tira...
    O braga so tem um jogador emprestado chama-se renteria e jogou contra o porto,não simulou nenhuma lesao,o senhor deve andar confundido,n sabe do k fala ou manda bocas a sorte a espera k ng conheça os factos.
    Kanto ao JJ nada de novo,uma constante ,a kantidade de vezes k acontece estes subitos interesses por parte do benfas em ativos das ekipas com kem vai jogar...afetados por isso??n m parece...se o braga ficará a frente do benfica ou n?sinceramente axo k so dependerá do belenenses,e a julgar pelo futebol k estes praticam n m parece difil o todo-poderoso benfica ganhar em casa ao ultimo classificado ...mas ...a ver vamos.

    Nuno SCB

    ResponderEliminar
  14. E... os mouros pensam que o Jesus vai ser a salvação.A ser verdade,o que não acredito,não vai ser o Jesus a fazer milagres,no meio de tantos infiéis.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica tem as suas obrigações fiscais em ordem?
    E os restantes clubes, sim?

    é que quando entrego os meus impostos fora de prazo, recebo a multa logo a seguir, não há cá "planos de recuperação"....

    ResponderEliminar
  16. Tanto alarido e o resultado final vai ser só um...
    O mesmo do belenenses :)
    braga 5-0 slb

    ResponderEliminar
  17. foi a 1ª vez que vi o braga jogar. Vi até ao 4 a o, claro.

    O belém não jogou nada, mas fiquei impressionado com o Braga.

    Merecia ter lutado pelo título. Jogavam de olhos fechados.

    Belem4ever.

    ResponderEliminar
  18. Toda a gente sabe que o clube do fascismo e da comunicação social dos interesses instalados é o Benfica. Também toda a gente sabe que se não fossem os favores dos árbitros, com a equipa que têm, provavelmente estariam a lutar com o Belenenses para evitar a descida de divisão. Como têm ainda 2,3 milhões de adeptos neste miserável país, convencem-se que têm de ser levados ao colo sempre. De qualquer das formas temos uma excelente oportunidade de os golear e de nos vingarmos do maior roubo que se viu em estádios portugueses desde o 25 de Abril que foi o jogo com o Sporting de Braga na Luz.

    ResponderEliminar
  19. quando jogou com o porto falou-se na saida do jesualdo ferreira no final da época e consequentemente a entrada do jesus como treinador do fcp... e não foi nessa altura que também se falou da contratação do orlando sá??

    esse ódio ao benfica é de rir... mas triste

    ResponderEliminar
  20. Contratação de Jesus está apalavradaConcordo com o Pedro. Se lerem essa notícia vêm que a falta de ética do Benfica é tal que já apalavraram com o Jesus mas têm vergonha de assumir publicamente que estão a condicionar o jogo de Domingo.
    Depois da mentira da primeira volta com a pior arbitragem de que há memória no pós-25 de Abril, parece que há mais uma jogada nojenta da parte do Benfica, um clube habituado a jogadas mafiosas.

    ResponderEliminar
  21. para o anonimo das 17:25,NAO.nao foi nessa altura k s falou do jesus para o porto e nao,nao foi nessa altura k s falou do orlando sa para o porto(nessa altura kase nem jogava).e ainda k fosse,n era a 2 jornadas do fim do campeonato,falou-s sim ,e lamentavelmente tb,principalmente o jesualdo ferreira,k eles(porto)n keriam pagar a fatura do roubo na luz na jornada anterior,e haver uma especie de compensação,o k tb é de todo deploravel.
    convençao-se k ja n sao o clube k eram(as custas do regime) e k a conjuntura atual (imprensa a favor e mts adeptos)vos atira areia para os olhos...

    Nuno SCB

    ResponderEliminar
  22. Pelos títulos de hoje, e por essa leitura, parece-me que o Porto também está a acautelar o resultado da última jornada sem a tal ética desportiva... mas azul!

    ResponderEliminar
  23. Algo que só vi hoje, mas que interessa aqui:

    http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_clubeinformacoesnoticias_120509_47486.asp

    ResponderEliminar
  24. Qual a diferença, descrita nos jornais, entre o assédio do SL Benfica ao Jesus e o assédio do SC Braga ao Domingos?

    Para mim, ou é a dimensão de um ou a irrelevância do outro.

    Tomara que a intenção seja destabilizar o Braga para o jogo do fim-de-semana, e até pode ganhar 5-0 como ao Belenenses, desde que o "branquelas" não rume a Sul.

    ResponderEliminar
  25. Só mamaram e sem espinhas. É para serem menos aziados.
    Só falta dizerem que o Eduardo tá feito com o Benfica.
    Tristes...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores