Avenida Central

Crimes Sem Castigo

| Partilhar
«Há relatos de violações e de agressões. De medo causado por uma disciplina severa. O relatório sobre o que se passou desde 1936 em instituições católicas irlandesas para acolhimento de crianças era esperado há muito tempo e está a deixar a Irlanda chocada. São 2500 páginas em que se conclui que mais de 2000 crianças sofreram abusos físicos e sexuais e que líderes da Igreja Católica sabiam o que estava a acontecer.» [Público]

A ler: Relatório denuncia abusos sexuais em orfanatos católicos na Irlanda, por Público; Crimes sem Castigo, por Palmira Alves; Amnesty, the Catholic Church and child abuse, por Patrick Corrigan; Ángeles y demonios, por Rafael Ramos; La Iglesia Católica de Irlanda, "avergonzada" por los abusos a cientos de menores en sus asilos, por La Vanguardia.

3 comentários:

  1. Peço desculpa pela intromissão, mas é importante a vossa ajuda. O cartão solidário custa 10€ e dá descontos numa série de sítios, descontos reais em lojas a que as pessoas realmente vão, em troca, pela sua utilização ajuda várias associações como a Sol, a Associação do Gil, a Raríssimas e outras.
    É uma maneira de poupar e de ajudar. Colaborem!
    Aqui: http://www.cartaosolidario.pt/adira_ja.php

    ResponderEliminar
  2. Crimes sem castigo e um apontamento sem palavras para comentar.

    ResponderEliminar
  3. “Quando informávamos os Irmãos Cristãos éramos agredidos e ameaçados”, recorda. No caso de Haynes, os abusos não eram cometidos por membros da congregação, mas por monitores que vigiavam os dormitórios à noite. A sua fé, diz, “ficou às portas da escola industrial”.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores