Avenida Central

Altis Reloaded

| Partilhar


É sabido que a democracia por estes dias não arrasta as multidões que devia, e os aparelhos partidários são os primeiros a dar sinais da podridão do regime. Tanto que os seus "pastores"-mor já nem aprendem com as vergonhas passadas, e abrem alas para os repetidos postais degradantes da paisagem social minhota. Ora a estes jornalistas da SIC, com memória de elefante e cheiro para coisa, que não esperam por perseguir os habituais peregrinos e a suas respostas distraídas, talvez lhes escape que a esta gente - como a quase toda - a política já não interessa; e sem nada para fazer pela leira, não olham o dente um passeio de borla, mesmo que para fazer monte numa missa campal qualquer.

6 comentários:

  1. É o PS Distrital no seu melhor. E o socialismo ultramontano cabeceirense em todo o seu esplendor. Barreto e Chiquinho; mas que grande dupla.

    ResponderEliminar
  2. "Sentada num murete, cá fora, Florinda Vaz, de 78 anos, olhava para o frenesim que a rodeava sem forças para tentar ir à procura do seu marido e do "senhor presidente da junta que está lá dentro". Ouviu o pároco da sua freguesia - "em Espinho, ali perto do Sameiro" - a anunciar um passeio para sábado e, quem quisesse, bastava "dar o nome na junta. "É um comício? Isso não sei explicar." Tão-pouco tinha notícia de que José Sócrates lá ia. "Viemos numa excursão e parámos no S. Bentinho da Porta Aberta. Agora estamos aqui, mas eu não aguento aquele calor", explicava, com uma simplicidade desconcertante. "




    in Público, 31 de Maio de 2009

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que ainda havia tanta "carneirada".Afinal" a paixão da educação" ainda não ensinou aos Portugueses o que são e o que são capazes de fazer os caciques locais,e, um dos melhores exemplos,é o soba-mor da Região de Basto.Um autêntico artista de mobilizações.

    ResponderEliminar
  4. Vimos o PS e o PSD a fazer "ajuntamentos" de pessoas para ficarem bem na fotografia. Quando eles convencerem pelas ideias, teremos dois grandes partidos. Assim temos duas comissões fabriqueiras... A fantástica máquina partidária a funcionar.

    ResponderEliminar
  5. Onde é que vou dar o nome?
    como nunca saio de casa, aproveitarei qualquer oportunidade para ir passear... nem que seja a um sítio qualquer....!
    Tão fixe...

    ResponderEliminar
  6. Ora bem...
    Dário, tens que te informar. Há para todos os gostos. Sei que em 2005 o PSD levava-os à praia de Moledo, quando o comício era em Caminha.
    Se for mais para o interior, é mais provável que te levem a igrejas e capelas, como o PS.
    Se quiseres concertos, tens o BE em Braga com os Gaiteiros de Lisboa no dia 5...

    Contacta as organizações. :D

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores