Avenida Central

Acontece no Minho | 31

| Partilhar


Encontros de Imagem 2009 (fotografia)
[1 a 31 de Maio, Braga]
Com exposições no BragaParque, Fnac, Museu Nogueira da Silva, Fonte do Ídolo, Casa dos Crivos, Torre de Menagem, Museu D. Diogo de Sousa, Museu da Imagem, Museu dos Biscainhos, Mosteiro de Tibães e Velha-a-branca, os Encontros de Imagem regressam com o tema «Fronteiras do Género». Para além das imagens, a edição deste ano oferece uma série de Oficinas bem como uma Image Rave Party, um Ciclo de Cinema e um Concurso de Fotografia.

Feira do Livro de Ponta da Barca (leitura)
[16 a 24 de Maio, 10h. Praça da República, Ponte da Barca]
Entre 16 e 24 de Maio realiza-se em Ponte da Barca mais uma edição da Feira do Livro, um evento dedicado ao livro e à leitura, que ao longo de uma semana encherá de cor, letras e som a Praça da República. O programa inclui conferências, apresentação de obras literárias, encontros com o autor, espectáculos musicais, ateliers e mais actividades relacionadas com o livro e a leitura.

Antony and the Johnsons (música)
[16 de Maio, 21h30m. Theatro Circo, Braga]
Considerado o concerto do ano no Minho, «The Crying Light» é o álbum que motiva o regresso de Antony and the Johnsons (na foto) ao Theatro Circo. Casa cheia para receber o «songwriter» norte-americano que teima em deslumbrar plateias e críticos internacionais, sendo mesmo «um caso especial de culto em Portugal».

Outra música, Outros lugares (jazz)
[16 de Maio, 22h30m. Velha-a-Branca, Braga]
A Ensembleia Experimental é uma classe de conjunto aberta a todo o tipo de instrumentos e linguagens musicais, a operar ao nível do Curso Básico de Instrumento na Companhia da Música em Braga. Com o espectáculo “Outra música, outros lugares” a Ensembleia pretende levar esta lógica de abertura ainda mais além, através da invasão de alguns dos espaços culturais mais relevantes da cidade, e consequente evasão do formato e do palco habituais das audições escolares.

Tambores na Noite (teatro)
[16 de Maio, 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Obra de juventude de Bertolt Brecht, “Tambores na Noite” foi a segunda peça escrita pelo autor e a primeira a conhecer o palco. O espectáculo é trazido à cena pelo Teatro Nacional São João.

Trauma (música)
[16 de Maio, 22h. CAE São Mamede, Guimarães]
Os Trauma são um projecto musical iniciado nos princípios de 2007. A sua sonoridade comporta melodias simples convergindo no todo harmónico, dando-lhe um cariz evidente. O estilo de música é uma união de acordes fortes e expressivos oriundos do metal, com assimetria rítmica e uma sonorização orquestral fruto do apoio das novas tecnologias.

Trio de Jazz de Mário Franco e Sérgio Pelágio (jazz)
[16 de Maio, 23h. Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão]
Este grupo marca o reencontro entre Mário Franco e Sérgio Pelágio, dois músicos e amigos que começaram a tocar juntos na década de oitenta sob a influência do "som" ECM (editora discográfica alemã dirigida por Manfred Eicher), atraídos pelas novas direcções que esse som propunha ao nível da composição e da execução (e até da captação sonora).

1 comentário:

  1. acho que o antony hegarty é ingles. a banda pode ser norte americana, mas ele nasceu no reino unido e só depois mudou-se para os estados unidos. pormenores...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores