Avenida Central

Acontece no Canavial | 2

| Partilhar
O consumo de cannabis pode provocar dependência psicológica. Os principais efeitos depois do consumo são relaxamento, euforia, desinibição, maior sensibilidade aos estímulos externos, lentificação do pensamento e dos movimentos, alteração da memória imediata, desconcentração e alterações físicas (aumento da frequência cardíaca, olhos vermelhos, aumento do apetite). O consumo exagerado esporádico pode provocar alucinações, náuseas, ansiedade, paranóia e descoordenação motora enquanto o consumo exagerado regular resulta em debilitação física, problemas respiratórios, desmotivação, isolamento, ansiedade, paranóia, problemas de memória, atenção e concentração e psicoses.

Posto isto, parece-me sensato que a defesa da liberalização da produção de cannabis não use a desvalorização dos efeitos secundários do consumo como argumento.

2 comentários:

  1. Será interessante fazer o mesmo exercício com outras drogas legais, como o tabaco, álcool ou o café. Assim como convém não esquecer que, apesar de lhe chamarmos de "medicamentos", por exemplo, em inglês não deixam de lhes chamar de "drugs". "Drugs" que podem ou não ser abusivamente utilizadas.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores