Avenida Central

Três Tristes Trios

| Partilhar
Segundas à noite, depois do domingo entregue para o guru do "ai ai ai, ai ai ai, que não pode ser" ruminar sobre o estado da arte, reservam-se os serões das 3 sucursais de notícias(?) do rectângulo para 3 trios de intelectuais de 3 facções diferentes. Não é política, nem sociedade, nem cinema. São ensaios enviesados sobre futebol, sofríveis e frívolos, que não abonam em nada alguma boa gente que participa daquelas tertúlias desgraçadas, piores que as conversas de perua entre Cláudio Ramos e a Maia. É também sintomático, e nem admira, num país em que os jornais mais lidos, também eles 3, são sobre um desporto que não dá de comer a ninguém, nem aos próprios protagonistas. E por aqui está tudo dito sobre os hábitos de leitura da nação e as razões masoquistas por detrás da clubite partidária.

8 comentários:

  1. Isto vindo de quem escreve num blog que faz a apologia do fanatismo futebolístico levado ao extremo e que só consegue conquistar "audiência" quando se escreve sobre bola, é sintomático.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo.

    A linha editorial do blog é que cada autor seja coerente consigo.Não que o blog seja coerente com ele próprio. Nisso já tem coerência que chegue.

    ResponderEliminar
  3. Pá, "Maia" só conheço a Abelha.
    Não será Maya?*

    *não conheço.

    ResponderEliminar
  4. bem... pior que os intelectuais da bola só mesmo os intelectuais que não gostam de bola.

    ResponderEliminar
  5. Hahaha. Caro António Alves. Eu gosto de Bola como gosto de vitela assada. como ao Domingo, e por aí me fico. Não sei se me faço entender...

    ResponderEliminar
  6. Excelente resposta. O tempo de antena de Rui santos supera largamente " O Dia D". " Negócios", "Quadratura do Círculo", "Expresso da meia-noite" ou "Eixo do Mal"!

    Inacreditável numa estação TV de referência.

    Bem, daqui a pouco vem aí o Dias da Cunha.

    ResponderEliminar
  7. deixai-vos de merdas. quem não gosta não vê. existem alternativas até no mercado televisivo. eu por exemplo não como vitela. não gosto muito de comer mamíferos mortos.

    ResponderEliminar
  8. lol, escavaco-me a rir com os teus textos. Adorei essa do guru do ai ai ai ai ai. E já agora também partilho da mesma opinião. Futebol(?) a mais, desporto a menos, cultura a menos, país a menos. E a imprensa desportiva também tem títulos e nomes um pouco incongruentes com os seus conteúdos. Era mais vantajoso se efectivamente em vez de Record, ou jogo, ou Bola... se chamassem antes, O Jornal do Benfica, O jornal do Porto, O jornal do Sporting... porque relativamente aos seus conteúdos, não podiam ser mais facciosos, e em relação às outras modalidades desportivas eles têm muito pouquíssimas notícias. Ah, mas a penúltima página do jornal O Jogo é fixe, tem sempre a foto de uma "brasa" para o tuga frustrado se deleitar nas suas paixões platónicas, e ocupa sempre uma página inteira. lol. Só me rio.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores