Avenida Central

Havia de Vir-se Outro Salazar | 2

| Partilhar
Confesso que em 25 de Abril tenho de concordar com a voz jocosa e escaganifobética de Vasco Pulido Valente ontem na TVI. O anúncio da inauguração da Praça de Salazar em Santa Comba Dão, para hoje, mesmo na desculpa esfarrapada do Presidente da Câmara, foi um valente golpe de marketing para chamar peregrinos do Estado-Novo à capelinha do Presidente do Conselho. O BE, sem querer, só caiu na esparrela de lhe dar cobertura ao correr para censurar (ainda por cima) a iniciativa. Devia ter tratado a coisa com mais sentido de humor, até porque era certo e sabido que um qualquer mayor com dois dedos de testa lá no sítio, teria obrigatoriamente de aproveitar as sobras herdadas do velho e reinventá-las para vender uns penduricalhos e dormidas para animar a economia local.

Fosse eu o edil de Santa Comba, e baseado na obra recente de Felícia Cabrita, quem sabe se não encomendaria a Cutileiro, ou a uma oficina das Caldas, uma estátua à medida deste homem da ditadura... De resto, crispações a parte, limitar-nos a mandar os odres da História para debaixo do tapete, já se sabe, é só dar largas à repetição dos erros.

2 comentários:

  1. Eu penso que é sinal de um completo falhanço a nivel político que 35 anos depois da queda do estado novo ainda haja quem idealize os seus lideres... não é sinal de uma assustadora mediocridade por parte do que o substituiu??

    ResponderEliminar
  2. A tua visão é lúcida, caro Vitor. Contudo, o Presidente da Câmara de Santa Comba Dão faz parte dessa casta de autarcas do Portugal dos Pequeninos e, também eles pequeninos, nunca enjeitam uma oportunidade para ser notícia ainda que o sejam por más razões.

    O que lamento é que seja, muito provavelmente, o contribuinte a pagar a vinhaça e a churrascada de ocasião que as televisões documentaram... Também isto são laivos desse Salazarismo Pop de que nem Abril nos livrou.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores