Avenida Central

Acontece no Minho | 27

| Partilhar
jorge palma
© Sara Matos

Um Amor de Perdição: Estreia Nacional (cinema)
[17 de Abril, 21h30m. Casa de Camilo, São Miguel de Seide]
Esta poderia ser a história de um encontro entre Simão (Tomás Alves) e Teresa (Ana Moreira), sob fundo de conflito entre duas famílias da burguesia portuguesa… Simão é um adolescente quase criança, solitário, intransigente, narcisista, destrutivo e suicidário que atrai como uma aura fatal, uma luz negra, a maior parte das pessoas com quem se cruza. Mas Teresa existe, ou é apenas uma ideia, uma imagem, um reflexo? Teresa é uma aparição. Um pretexto para uma revolta amoral e violenta, para “Um Amor de Perdição”.

Voo Nocturno, Jorge Palma (música)
[18 de Abril, 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Ao longo dos últimos anos, Jorge Palma foi finalmente compreendido por aquilo que é: um magnífico escritor de canções capazes de unir muita gente à volta de uma mesma emoção traduzida em música.

Those Dancing Days (música)
[18 de Abril, 22h. Theatro Circo, Braga]
Quinteto formado unicamente por mulheres, Those Dancing Days é o nome escolhido para dar início ao MUSA, ciclo no feminino dedicado às mulheres, produzido por mulheres, com assinatura de mulheres. As primeiras vêm de Estocolmo, são muito novinhas mas suficientemente criativas para chegarem longe. Pop nórdico cuja voz de timbre pouco vulgar de Linnea Jönsson é do melhor que se faz por aí.

Ventos Animais, Mão Morta (música)
[18 de Abril, 22h. Auditório do Parque de Exposições, Braga]
Depois da extensa digressão dedicada a "Os Cantos de Maldoror", de Isidore Ducasse, os Mão Morta preparam-se para espalhar "Ventos Animais", numa série de concertos em que o mais importante é a visita ao seu vasto património poético-musical. É este o mote para o concerto de 18 de Abril, em Braga.

Danae & os novos crioulos (música)
[18 de Abril, 21h30m. Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão]
Danae Estrela, cantora e compositora de Cabo Verde, lança em Março deste ano um novo trabalho “ CAFUCA”. Conta com um formato musical simples mas que não vai deixar ninguém indiferente pela originalidade dos instrumentos envolvidos e pela riqueza e diversidade de sons e influências musicais.

Aibreán (música)
[18 de Abril, 21h30m. Casa das Artes, Arcos de Valdevez]
A Casa das Artes é palco de um concerto de música folk inserido nas Noites Intercélticas de Arcos de Valdevez 2009. Os Aibreán são um grupo irlandês composto por quatro elementos, contando no seu currículo de trabalho com apresentações em palcos como o Sydney Opera House (Austrália), Ireland's National Concert Hall (Irlanda), bem como o destaque principal do Festival Belgium's Dranouter (Bélgica).

A Palavra A (debate)
[21 de Abril, 21h30m. Convívio, Guimarães]
Fenómenos comunicativos do início do século, blogues e redes sociais assumem-se como meios determinantes no exercício de todas as liberdades à escala global. Negócios feitos entre Matamá e Manhattan, circulação de informação mais rápida que a própria sombra, fazedores de opinião no conforto do sofá: estes são os novos horizontes da nossa capacidade de comunicar.

4 comentários:

  1. Caro Pedro, só para corrigir: as Those Dancing Days são uma banda musical. Está bem que as meninas são bastante agitadas em palco, mas não é um espectáculo de dança.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Também se pode informar que o Sr. Rouxinol vai voltar ao Theatro Circo. Eu já tenho os bilhetes! Weeeee

    Mr. Andrew Bird, 26 Maio.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de gostar muito do Jorge Palma, dificilmente vou a um concerto dele tão cedo. É que se os últimos anos foram os da sua consagração para o grande público, aqueles que se deslocaram para o ver, saíram de lá demasiadas vezes insultados pela falta de profissionalismo. O "Alcool" (sem acento propositadamente" dá mesmo o ar Cool às estrelas da música. Desde que não os impeça de dar concertos até ao fim.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores