Avenida Central

Salvar as Sete Fontes

| Partilhar
Passeios nas Sete Fontes
© jovemcoop

Apesar dos múltiplos apelos da comunidade científica e das repetidas chamadas de atenção por parte da sociedade civil, a autarquia de Braga continua a negligenciar o Complexo Monumental das Sete Fontes. O desprezo por esta estrutura de inegável valor histórico e arquitectónico levou os responsáveis autárquicos a projectar uma variante «que irá esventrar o Complexo» e, pior de tudo, a autorizarem «construção de máxima densidade construtiva» naquela zona.

Para dar visibilidade à urgência de uma intervenção de salvaguarda do património colectivo das Sete Fontes, a Jovemcoop, a ASPA e a Junta de Freguesia de São Vítor promovem uma Marcha no próximo dia 8 de Março, Domingo, com partida agendada para as 9h30m do Largo Senhora-a-Branca.

A garantia de que este património histórico vai chegar intacto às gerações vindouras é uma missão de que nenhum bracarense se pode demitir e, mais do que isso, uma obrigação de consciência a que estão vinculados todos quantos amam a cidade de Braga. Apelamos à participação da sociedade civil nesta iniciativa para que Braga possa afirmar com mais convicção o estatuto de cidade com futuro.

4 comentários:

  1. Pedro,

    convence-te de uma coisa: Braga não é Roma e Portugal não é o Egipto.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela divulgação desta iniciativa!

    ResponderEliminar
  3. Contudo, caro Dário,

    Braga já foi (de) Roma! E um pedacinho de Roma ainda jaz em Braga!

    Batalharemos com as armas que temos!

    ResponderEliminar
  4. Com apenas 18 anos, estou cansada de ver sucessivos ataques ao património na minha cidade.Se assim continuar, o unico "património" de Braga serão prédios e mais prédios, o que tornará a cidade cada vez menos aprazivel.
    O complexo das sete fontes deve ser preservado e revitalizado, para que Braga não seja apenas betão.
    Por isso esta iniciativa é de louvar, assim como todas as restantes que promovam a preservação e revitalização do património de Braga.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores