Cinemateca de Braga
© confusedvision
A criação da Cinemateca de Braga parece bem encaminhada. Segundo avança o Jornal de Notícias, várias embaixadas, realizadores e artistas têm dado o seu apoio ao projecto. Está também garantida a cedência de espólios e películas que se constituirão como uma interessante mais valia cultural para a região.
Enquanto o projecto não avança em definitivo, um embrião da futura Cinemateca de Braga está ao dispor dos amantes do cinema no auditório da Casa do Professor (na foto), onde quinzenalmente são projectados filmes, «antecedidos de uma pequena explicação sobre o filme e o seu enquadramento social».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Confundir cinema com qualquer coisa promovida pela malta do bragacine é muito grave.
ResponderEliminaroh, luís, estás a ser mau.
ResponderEliminar(infelizente falas verdade..)
há um edificio optimo para a Cinemateca. Na Sé, depois da rua gualdim pais, a fazer esquina com a praça da frente da igreja da Sé.
ResponderEliminarA própria igreja da Sé é que seria um edifício óptimo para a Cinemateca!
ResponderEliminar(agora a sério) Esperemos que isto vá avante, e já agora, apoio o que disse o Tarroso...
Fiz parte dessa organização que é o CINE.UM - Cibeclube da Universidade do Minho (promotores do Bragacine), aquando da sua constituição, e lamento que se tenha transformado numa Associação que nada tem a oferecer a Braga.
ResponderEliminarBraga merece um cineclube a sério. Um cineclube democrata. Composto por pessoas que tenham como valor maior a 7ª arte, e que não o tentem monopolizar, como se de um bem privado se tratasse.
O CINE.UM tinha tudo para ser um bom projecto: Pessoas empenhadas, apoio da autarquia, apoio do ICAM, da AAUM e tinha público.
O Bragacine não merece ser chamado de festival, o CINE.UM não merece ser chamado de Cineclube.
Estarei sempre disponível para um verdadeiro projecto de promoção de cinema alternativo para Braga... para isto não!
E o cinema S. Geraldo? Aí é que ficava bem!
ResponderEliminar