Avenida Central

Cair de Pé

| Partilhar
Guardarei na memória a imagem de um estádio que sofreu estoicamente até depois do instante final. O saque francês consumou-se com traição de sabor escocês. Ainda assim, a legião manteve-se fiel e, num momento inédito no futebol português, quedou-se numa espécie de catarse que aplaudiu os heróis de hoje vencidos até muito depois do fim. O Braga é isto. Por muito que tentem, não há números que nos vençam. Definitivamente, não há adeptos como estes.

30 comentários:

  1. Haverá melhores. Que em circunstâncias bem piores são capazes de acabar de pé a entoar o nome do clube... até morrer.
    Mas acredito que a frase seja apenas sintomática da emoção que viveste e por isso dada a esses exageros linguísticos :).

    Mas, relativamente ao que importa. Aqui ficam os parabéns, uma vez mais, pela brilhante campanha europeia que poderia até ter sido mais longa porque o Braga não foi inferior ao PSG, mesmo que tenha sido uma segunda linha do PSG quer no primeiro jogo, quer neste segundo encontro (tantos titulares poupados).

    Nota apenas negativa para Eduardo, o agora titular da selecção e excelente guarda-redes mas que, às vezes (como hoje) faz lembrar Ricardo. Ele que foi dos melhores nesta campanha europeia, falhou em toda a linha no golo. E também permite-me, para o número de espectadores, creio que muito aquém das importância do jogo e da campanha do Braga. Mesmo que seja de elogiar o apoio dado e merecido dos que foram aos jogadores, no final do jogo, é negativo que o Braga nos oitavos-de-final de uma Taça UEFA e com um bom resultado fora de casa não seja capaz de colocar mais de 16 mil pessoas. Cidade desligada do clube? Pouca funcionalidade do Estádio como referiram os comentadores da TSF? Servirá para vocês meditarem.

    ResponderEliminar
  2. ena pá... 2000... fantástico :->

    de qualquer modo é pena, o Braga tem feito um percurso interessante.

    ResponderEliminar
  3. "num momento inédito no futebol português, quedou-se numa espécie de catarse que aplaudiu os heróis de hoje vencidos até muito depois do fim. O Braga é isto. Por muito que tentem, não há números que nos vençam. Definitivamente, não há adeptos como estes".

    ridículo! Inédito? lol.

    ResponderEliminar
  4. Foi pena a falha do Eduardo na parte final. O Braga foi melhor, mas não conseguiu nos momentos certos dár a estocada final nos franceses. Eles foram uma equipa cínica, e só espero que lhes caia na rifa uma equipa que tenha tido a postura deles hoje, e que os mande para casa já na próxima elimnitória.

    ResponderEliminar
  5. De facto somos grandes combatentes. Merecíamos ganhar. Temos que pensar na próxima batalha que aí vem. A hora é de descansar.Longa vida ao herói Pedro Morgado !

    ResponderEliminar
  6. «E também permite-me, para o número de espectadores, creio que muito aquém das importância do jogo e da campanha do Braga.»

    Realmente, no Estádio disseram que estavam 1600, durante o intervalo. Sinceramente, deve ser um engano. Só na nascente estariam uns 10000 (a inferior completamente cheia e a superior bem composta). Não tive a mesma visão, mas parece-me que a poente não estaria diferente. Não sei onde foram eles buscar os 16000... mas, à vista desarmada, pareciam estar muitos, muitos mais.

    ResponderEliminar
  7. Os jogadores estavam muito cansados. Espero que a história se encarregue de dar à Académica o destino merecido!!!

    ResponderEliminar
  8. Agradeço ao Vimaranes o comentário.

    O facto de a sua opinião ser a primeira a surgir neste post só mostra a grandeza do Sporting Clube de Braga.

    ResponderEliminar
  9. Quanto à assistencia, realmente pareceu-me bem mais do que foi contabilizada... talvez tenha sido ilusão... enfim... os numeros não contam o que contou foi o apoio em todos os momentos e arrepiante foi o grito "braga, braga..." depois do apito final!

    Quanto à académica... sem comentarios.

    ResponderEliminar
  10. Verdadeiramente injusta esta eliminação! O braga foi superior, criou oportunidades, mas acabou eliminado! Uma palavra de apoio ao Eduardo, que, na minha opinião é o melhor guarda-redes a sair dos postes em Portugal (revejam Liége).
    Verdadeiramente bela a ovação final, e sim, também se cantou "Braga até Morrer"! Um dos momentos mais arrepiantes que vivi naquele estádio!!
    Quanto ao número de espectadores, tendo em conta o preço dos bilhetes (numa altura de crise como a que vivemos e que tem sido desvastadora para a nossa região), e todas as condicionantes que este estadio impõe, 17000 pessoas é um número muito bom! No entanto não percebo o porquê das nossas assistências incomodarem tanta gente, por mim podimos ser 500, continuaríamos a ser ENORMES!

    Cumprimentos e parabéns pelo blog

    João Costa

    ResponderEliminar
  11. Caro Morgado: Se entrares na A11 e rumares a sudeste, saindo na primeira saída depois de Braga , pagando 1,40€, chegarás a uma cidade onde há números que vos vencem por larga margem a toda a linha. Na mesma cidade, e definitivamente, há adeptos bem melhores que esses, que não aparecem só quando cheira a festa nos quartos. Limpinho como o sol de verão. Mesmo sem tentar.
    Vá, a emoção é muita, compreende-se. Mas não faças do Braguinha aquilo que ele não é...
    Grande abraço
    CBJB

    ResponderEliminar
  12. "Agradeço ao Vimaranes o comentário.

    O facto de a sua opinião ser a primeira a surgir neste post só mostra a grandeza do Sporting Clube de Braga."

    É mais a grandeza do blogue...

    ResponderEliminar
  13. O melhor guarda-redes português deu um frango monumental.
    Os melhores adeptos nacionais "quase" conseguiram encher meio estádio...os do vitória então serão super adeptos quando enchiam o deles na 2ª divisão.
    Pois não há números que nos vençam não.
    Um estádio que custou uma fortuna, uma equipa que custa uma fortuna e nem há europa vai este ano se calhar...
    Quer ver qual vai ser a ilusão agora que a UEFA acabou.

    ResponderEliminar
  14. De facto, ontem fomos uma assistência tão boa que parecíamos muitos mais. À Liverpool...
    Agora, é entrar no número dos que vão à Champions. Atenção Benfica que ainda têm que vir mostrar aqui na Pedreira que jogam alguma coisa (o que não parece).

    ResponderEliminar
  15. "Os jogadores estavam muito cansados. Espero que a história se encarregue de dar à Académica o destino merecido!!"

    Ai agora a culpa é da AAC? É fácil sacudir a água do capote, não é?!

    Afinal, o PSG não jogou no Domingo, não teve menos 2h de descanço e jogou com todos os habituais titulares, certo?

    Por favor, tenha juízo no que diz!
    Foi uma pena, mas também houve nitidamente falta de preparação para o jogo. O Le Guen estruturou muito bem a equipa, e o Jesus não respondeu a tempo. São coisas do futebol. Acontecem...

    ResponderEliminar
  16. sem duvida arrepiante o ambiente ,principalmente no fim com o "ate morrer Braga allez" ,bela liçao de amor ao clube .
    Agora so espero k a direçao corte todas as relaçoes com os k considero maiores culpados deste resultado,a academica(não tenho duvidas k o jogo teria sido bem diferente se o baga não tivesse jogado no domingo...alan substituido as 60 minutos?paulo cesar com problemas fisicos?cesar peixoto de rastos?luis aguiar a dar o k tinha e o k não tinha?e para agora ficarem 2 semanas de ferias???kando o k estava em causa não era só o braga mas o futebol português!!!!!!!!!uma vergonha...se em vez do braga fosse um dos 3 estarolas de certeza k tinham baixado as calças e aberto as pernas....palhaços...sinceramente era um clube por quem tinha grande simpatia mas agora...como aqui disseram espero k o futuro se encarregue de os levar ao lugar k merecem...a 2ª por muitos e bons anos)
    parabens aos jogadores porque foram fantasticos!

    ResponderEliminar
  17. Um momento Ricardo deitou tudo a perder, ficando no ar uma sensação de injustiça, faltou sorte...

    ResponderEliminar
  18. Sempre a manter o nível Pedro...

    "Ainda assim, a legião manteve-se fiel e, num momento inédito no futebol português, quedou-se numa espécie de catarse que aplaudiu os heróis de hoje vencidos até muito depois do fim."

    Só mesmo tu para dizeres isso. Fica é ridículo, mas enfim.

    Parabéns pela participação.
    Ainda não foi desta que se juntaram ao lote dos clubes portugueses a atingir os quartos-de-final. Para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  19. Não considero que tenha sido o árbitro que tenha eliminado o nosso clube. Apesar de ter cometido alguns erros não teve influência directa no desfecho da partida, ao contrário do nosso guarda-redes, que às vezes, lhe pára o relógio. Esse sim é o grande culpado do Braga ter saído da Taça UEFA. Temos de dar nome aos culpados e não nos refugiarmos nas desculpas habituais. Sejam verdadeiros.

    ResponderEliminar
  20. ponham os olhos no jesus (o treinador nao o outro) e tenham fair play. ja ouvi culparem o arbitro como de costume, a academica e o eduardo. esquecem-se que do outro lado jogam 11 jogadores também, num desporto chamado futebol.

    ResponderEliminar
  21. Vimaranes(es) e academistas comentam-se por si próprios. Sobre a funcionalidade que o estádio (não) tem também não há muito a acrescentar.
    Os 16000 que foram ao estádio não prestam o Eduardo não presta e possivelmente dentro de dias seremos nós a não prestar porque as hipóteses de eliminar o MU são poucas.
    Quem presta mesmo são aqueles que caem às mãos dum qualquer Espanyol de não sei bem donde (de Barcelona vai deixar de ser). Arrogantes, substimaram-nos há 25 anos; agora têm de nos roer.
    O Braga só tem que seguir o seu caminho, a crescer todos os anos. Não invejo os títulos que ganhou e aqueles que venha a ganhar. Força!

    ResponderEliminar
  22. "É mais a grandeza do blogue..."

    O facto é que o seu comentário é sobre este assunto, o que demonstra a grandeza deste clube e desta cidade...

    ResponderEliminar
  23. "Vimaranes", não mistures alhos com bogalhos. O SCB é uma equipa profissional? Joga numa liga profissional? Joga contra equipas profissionais? Tem mais de 11 jogadores no plantel?
    Então joguem à bola e não se refugiem em paradigmas que não valem um chavo.

    O Braga teve azar, mas como equipa profissional que é, não se deve refugiar no não adiamento do jogo.

    Já agora, e em relação aos estarolões, se não lês blogs da AAC nem viste o início desta época, não fales nem suponhas o que não sabes.

    ResponderEliminar
  24. O mais importante é que o Braga foi um justo representante do nosso país e da nossa cidade... de todas as vezes que vi o braga a jogar na UEFA este ano dava por mim a pensar :" meu deus o Braga joga tanto". assim dá gosto ver futebol. Obrigado equipa. fomos eliminados, com um único factor... Azar, quem disser o contrário não sabe o que é o futebol.

    ResponderEliminar
  25. O velho complexo de inferioridade de muitos vimaranenses fá-los quase ter mais prazer com os insucessos do Sp. Braga do que com os êxitos do VSC. Fiquem lá no vosso cantinho e não chateiem.

    ResponderEliminar
  26. Foi melhor assim, Morgado...ADC

    ResponderEliminar
  27. PARIS je t'aime!

    Em exibição numa sala perto de nós.

    VSC 4ever

    ResponderEliminar
  28. portista de nascença mas sou simpatisante de + 2 clubes, braga e v. guimarães, para mim ontem o braga perder foi como o porto perdesse uma final.

    O norte é dono do futebol português

    ResponderEliminar
  29. «Apesar de ter cometido alguns erros não teve influência directa no desfecho da partida, ao contrário do nosso guarda-redes, que às vezes, lhe pára o relógio.»

    Se teve alguma culpa... está longe de ser o único culpado. Saiu mal, mas estavam dois jogadores do PSG sozinhos, sem nenhum defesa do Braga por perto. Se lá estivesse algum defesa a, pelo menos, incomodar, talvez a má saída nem tivesse resultado em prejuízo.

    ResponderEliminar
  30. Como bracaro e antigo atleta só tenho a dizer,OBRIGADO SPORTING CLUB DE BRAGA.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores