Avenida Central

Yazalde Matador, Braga Encantador

| Partilhar
«El Fútbol en Portugal tiene este año un sinónimo para buen fútbol y ese se llama: Sporting Clube de Braga. [...] Pero yendo al grano, la victoria del Braga ha sido algo magistral, una verdadera lección de circulación de balón de este “Barcelona Portugués”. Este Braga es fenomenal.» [João Vaz]

1. É isto mesmo: o futebol do Braga encanta. Um texto em versão integral no blogue espanhol GolTV.

2. Os cachecóis alusivos à partida entre Braga e Standard de Liége esgotaram ao intervalo do jogo. No entanto, os interessados em recordar esta partida memorável poderão encomendar o seu exemplar através do e-mail mail@scbraga.pt.

3. O Braga continua a afirmar-se como o clube do Minho. Depois de Ponte da Barca, é a vez de Arcos de Valdevez se alistar na legião de Guerreiros do Minho.

4. Yazalde, o ponta de lança que o Sporting de Braga emprestou ao Rio Ave, já garantiu seis pontos ao clube vilacondense. É pena que o jogador, com outros clubes interessados, tenha seguido para Vila do Conde depois da desconsideração que fizeram ao Braga a propósito do adiamento do jogo da Taça da Liga.

5. Depois da vitória desta noite do Sporting sobre o Benfica, o Porto é mais líder. Parece que Boloni só se enganou quanto ao jogo de Braga.

Adenda - O Sporting de Braga ganhou. Nacional, Marítimo e Vitória de Guimarães, adversários mais directos na luta pela Europa, perderam. Só falta jogar o Leixões.

11 comentários:

  1. O Clube do Minho é o Benfica. Como em todas ex: Províncias de Portugal, excepção talvez no Douro Litoral.

    ResponderEliminar
  2. Para mim era bem mais interessante saber que na autoproclamada (vá lá saber-se porquê)3.ª cidade de Portugal alguém se tinha inscrito para uma visita guiada ao centro histórico. Era à borla e não apareceu ninguém! Guerreiros da treta. Já se entende como o Mesquita vos enrola e vos come de cebolada. Crescei guerreiros!

    ResponderEliminar
  3. Felicidades a todo bracarense seguidor del Sporting, la verdad que están haciendo una muy buena temporada, a ver si continúan así hasta el final. Mucha suerte.

    ResponderEliminar
  4. Tenho acompanhado este blogue há já algum tempo e é com alguma estranheza que vejo que ao ora entusiasmo ora indignação com que o futebol vem sendo aqui intensamente comentado, há, por outro lado, ora um silencio, ora uma falta de desenvolvimento, sobre outros temas que têm marcado a actualidade da cidade. Refiro-me particularmente às noticias sobre a politica e sobre as muitas oportunidades e ameaças ao patrimonio (como é o caso neste preciso momento das sete fontes, num sentido, ou do Parque da Ponte, no contrário)que mereciam um tratamento de maior destaque, investigação e divulgação. O número de posts sobre futebol só se torna um incomodo quando realça, pelo calor com que são habitualmente publicados, uma sensação de omissão sobre noticias que me acostumei a encontrar e a acompanhar aqui logo que surgiam. Tenho a certeza que inumeros leitores deste blogue devem estar a partilhar esta mesma sensação de alguma orfandade com a diminuição do número de referencias criticas e analiticas mais aprofundadas sobre o dia a dia da cidade. Sente-se essa opinião, que em alguns casos é manifestada com agressividade, em muitos dos comentarios que aqui vêm surgindo nos ultimos tempos.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo Óris,

    Se diz isso é porque tem estado muito desatenta. A cidade e a região têm tido, como sempre, lugar de destaque neste espaço.

    O futebol mantém uma taxa de 10% dos posts neste blogue.

    Por outro lado, a nossa vida escolar e profissional deixa menos tempo para análises mais longas.

    Seja como for, a cidade e a região NUNCA deixaram de ter destaque no blogue. E nunca deixarão. Para outro tipo de campanhas, porém, não contem connosco.

    Não sei a que comentários agressivos se refere porque não tenho visto nenhum desses aqui publicado. Onde estão eles?

    Cumprimentos,
    PM

    ResponderEliminar
  6. Era bom que o Braga continuasse com este nível alguns anos.
    Aumentava o interesse do nosso campeonato.

    Joao Pereira
    www.planetalima.com
    http://blogplanetalima.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo Óris,

    Além do mais, sentimo-nos honrados por ter criado esse login para comentar neste blogue.

    Cumprimentos,
    PM

    ResponderEliminar
  8. Caro José Manuel Faria,

    “O Clube do Minho é o Benfica. Como em todas ex: Províncias de Portugal, excepção talvez no Douro Litoral.”

    Este tipo de comentário já é muito “batido”… tem um cheiro intenso a mofo, nem a naftalina ajuda… já parecem um disco riscado… Acordem e dêem um passo á frente para a nossa época.

    ResponderEliminar
  9. "Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Os administradores do blogue Avenida Central reservam-se no direito de não publicar os comentários que se enquadrem nas seguintes categorias:

    2. mensagens publicitárias;"



    "2. Os cachecóis alusivos à partida entre Braga e Standard de Liége esgotaram ao intervalo do jogo. No entanto, os interessados em recordar esta partida memorável poderão encomendar o seu exemplar através do e-mail mail@scbraga.pt."

    Isto é não é publicidade?

    CENSURADO

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo,

    Este blogue é um espaço pessoal. Ninguém é obrigado a vir aqui. Se não gosta, está no seu direito.

    Cumprimentos,
    PM

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores