A Desertificação do Centro de Braga [3]
© sula
Na semana que agora termina, o Jornal de Notícias deu conta do descontentamento de alguns moradores do centro da cidade de Braga relativamente às dificuldades de estacionamento que têm invariavelmente resultado em multas pecuniárias aplicadas pela Polícia Municipal.
Esta situação afigura-se como um entrave adicional ao urgente repovoamento do centro da cidade e resulta das políticas de urbanismo que têm vindo a ser seguidas ao longo das últimas décadas. A organização da cidade em função do uso do transporte rodoviário particular, a ineficiência da rede de transportes públicos urbanos, a inexistência de ligações ferroviárias regulares para as principais cidades da região (à excepção do Porto e Famalicão), a privatização (quase) completa dos parques de estacionamento do centro e a gestão negligente do parque habitacional do casco medieval são algumas das causas que mais têm contribuído para esse despovoamento e sobre as quais importa reflectir e actuar nos próximos tempos.
A ler: A Desertificação do Centro de Braga [1]; A Desertificação do Centro de Braga [2]; Braga por uma Rua; Braga a Cair.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lá está, cada vez mais igual a Lisboa.
ResponderEliminar(mas sem transportes combinados)
Olá!
ResponderEliminarChamo-me Félix (anteriormente nao presentei-me, desculpas..) e foi um dos estudantes erasmus espanhois que estiveram lá em Braga o ano pasado.
Para nós, ir um dia ao centro de Braga era quasi um acontecimento, só iamos para fazer 'turismo'.. isto era porque nao havia nada mais, nem bares, nem movimento do pessoal bracarense, nem nada que fazer lá, nos movimentavamos(?) entre a avenida central e a universidade tudo o tempo, rua Sao Vitor e rua Nova de Santa Cruz, isto era porque o que nos precisabamos estava alí. O centro de Braga precisa urgentemente de algo mais, mais oferta, mais vida, mais actividades..
Desculpas agora por meu português..quasi esquecido.
http://www.PetitionOnline.com/ATiago/
ResponderEliminarOs moradores também não ajudam....
ResponderEliminarPor trás da pessoa que tirou essa foto fica um bar que teve que fechar por queixas de moradores, que esperavam propositadamente que as pessoas saíssem do bar para ligar à polícia, e implicar com a gestão do bar. Eu vi isso.
Portanto se os moradores estiverem contra, nunca haverá vida nocturna no centro da cidade.
Cumprimentos
LDS
Mas nao é só isso.. nao só estou a falar da vida nocturna, no centro de braga nao havia nada para fazer desporto, nem 'carril bici', nem polideportivos.. tinhamos que ir a rodovia se queriamos jogar ao futebol ou aos campos da universidade. Também nao tinhamos oportunidade de ir a centros sociais tipo velha-a-branca ou museum da imagem, pouco publicitados..
ResponderEliminar