Avenida Central

Braga 2009: PS na Frente

| Partilhar
Sondagens Autárquicas 2009 (Braga)

Ao longo dos próximos meses, o blogue Avenida Central fará o acompanhamento da evolução das sondagens que forem publicadas a propósito das eleições autárquicas no Minho.

Em ambos os estudos de opinião conhecidos, verifica-se que o Bloco de Esquerda supera a CDU por margem mínima, o que seria inédito no concelho de Braga. No comparativo entre as previsões de resultados para o PS e a Coligação Juntos por Braga, a sondagem do IPOM mostra uma inversão da tendência de voto relativamente às últimas eleições, com vantagem para a coligação liderada por Ricardo Rio, enquanto o estudo da Eurosondagem coloca o PS de Mesquita Machado no topo das intenções de voto dos bracarenses.

A conferir: Resultados Eleitorais 2005.

Nota Informativa: dado que o Diário do Minho não publicou as projecções de voto (sem indecisos) da sondagem realizada pelo IPOM em Outubro de 2008, optámos por comparar as intenções directas de voto dos diferentes estudos de opinião.

4 comentários:

  1. Esta última sondagem tem muita história.

    Uma história pouco credível...

    Uma farsa.

    ResponderEliminar
  2. A Eurosondagem liderada pelo militante socialista Rui Oliveira e Costa é suspeita, no que se refere à cidade de Braga. Esta sondagem não me merece credibilidade. Julgo que desta vez não será apenas para cumprie calendário e as eleições se decidirão até ao último voto. Há necessidade de "sangue novo" na cidade de Braga, pois quando o poder dura mais de três longas décadas, sucedem-se os abusos que contribuem para o desprestígio da cidade.

    ResponderEliminar
  3. São flutuações estranhas e sem explicação aparente. Pelo menos acho que nada aconteceu que as pudesse justificar uma subida de 10% do PS. Mostra muito sobre a sua fiabilidade - e será que são estas últimas que estão erradas ou eram as de outubro? Nos próximos meses se verá.

    ResponderEliminar
  4. A margem de erro é muito alta;
    As perguntas, se atendermos ao que o Dr. Rio escreveu no seu blog, foram muito, mas muito tendenciosas;
    A sondagem foi feita logo após a novela dos roubos do Braga onde mesquita emergiu como o "líder que iria levar a verdade ao futebol marchando contra os grandes do sul" ou alguma fantasia do género;
    A sondagem foi feita antes desta novela dos roubos na câmara que apareceu no CM;
    E podia continuar por aqui fora... A sondagem vale o que vale e esta é muito tremidinha, muito tendenciosa...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores