Acontece no Minho [19]
Pai Velho, Lindoso. © Ricardo Machado
Trio Dissidentes de Pedro Madaleno (jazz)
[20 de Fevereiro, 22h. Espaço Pedro Remy, Braga]
O espaço cultural Pedro Remy apresenta o trio "Dissidentes" de Pedro Madaleno, um dos mais importantes guitarristas nacionais de jazz. O grupo conta ainda com Miguel Amado no baixo eléctrico e Alexandre Frazão na bateria.
Lugar Nenhum (musical)
[19 e 20 de Fevereiro, 21h30m. Theatro Circo, Braga]
Com direcção musical de Paulo Matos e encenação de Manuela Ferreira, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian traz à cena o musical "Lugar Nenhum", especátulo construído em torno dos maiores êxitos dos Beatles.
Segundo Plano (dança)
[21 de Fevereiro, 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Com direcção e coreografia de Né Barros, «Segundo Plano» coloca-nos sobretudo questões de hierarquia na percepção e de construção de sentido do observado. Da confluência e concorrência de planos construímos as nossas histórias e a nossa realidade.
Pai Velho (tradições populares)
[22 a 24 de Fevereiro. Lindoso, Ponte da Barca]
As terras altas de Lindoso, no concelho de Ponte da Barca, acolhem mais uma vez as tradicionais comemorações do Entrudo - o “Pai Velho”, do Domingo Gordo à terça–feira de Carnaval. Neste magnífico cenário das terras altas tem lugar o cortejo carnavalesco, todo ele engalanado que transporta o “Pai Velho”, percorrendo os lugares da freguesia para que o povo se junte à festa e celebre os dias de Carnaval.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Faltam-vos aí os acontecimentos cá por terras de Amares.
ResponderEliminar- O festival das Papas de Sarrabulho de 21 a 24.
- O desfile de Carnaval no dia 24 à tarde.
Fui hoje ver o espectáculo "Lugar nenhum" e recomendo.
ResponderEliminarSão poucas e, por isso, injustas as vezes que o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian é destacado. Não nos esqueçamos que se trata de um dos poucos sítios na cidade onde se faz, reproduz e cria cultura.
Como (orgulhoso) antigo aluno não me canso de o salientar.