Avenida Central

Yes, We Can!

| Partilhar
Jorge Jesus e Luis Aguiar - Heerenveen 1 - Braga 2
© Record

Ao vencer na casa do Heerenveen por duas bolas a uma, o Sporting de Braga garantiu o apuramento para os oitavos de final da Taça UEFA, um feito que se repete pelo terceiro ano consecutivo. Apesar da entrada em falso com um golo sofrido aos dezanove minutos, os bracarenses nunca deixaram de acreditar. Rentería e Luís Aguiar foram os marcadores em jogo decisivo para garantir a qualificação.

Importa referir que os bracarenses são a equipa nacional que mais tem contribuído para o ranking europeu desta época, superando Porto, Sporting e Benfica. Ao colocar-se novamente entre os 50 melhores clubes das competições europeias, o Sporting de Braga confirma o estatuto de embaixador maior do país, da região e da cidade. Não há indústria em que a cidade de Braga seja tão competitiva internacionalmente como o futebol, o que aliás é extensivo a outras cidades do país, incluíndo Porto e Lisboa.

9 comentários:

  1. Grande noite para o Braga e para o futebol português... infelizmente só foi notado a norte pois os jornais sulistas parece que querem minimizar o feito do nosso clube. Abola e Record reservam um minusculo quadradinho ao enorme braga. Já ojogo tem uma grande capa! Não tenho duvidas de qual vou comprar... e se assim continuar levanto o meu boicote pessoal a pelo menos este jornal!

    Parabéns braga!
    Agora é preciso concentrarem-se ao máximo na liga pq a UEFA só continua para meados de fevereiro!

    ResponderEliminar
  2. Pobre país este que faz capas de jornais com compras de natal e encomendas de faixas de campeões, depois de uma equipa da província ter conquistado pelo terceiro ano consecutivo a passagem aos 16-avos de final da UEFA, facto muito natural e habitual no futebol português, logo começando pelo consumista natalício que certamente vencerá por 8-0 na próxima semana... Eu gostava de ver a 1ª página dos jornais perante esse cenário..
    Sugiro uma enorme fogueira cujo único combustível sejam os jornais de lisboa!
    Força Braga

    ResponderEliminar
  3. "Importa referir que os bracarenses são a equipa nacional que mais tem contribuído para o ranking europeu desta época, superando Porto, Sporting e Benfica. Ao colocar-se novamente entre os 50 melhores clubes das competições europeias, o Sporting de Braga confirma o estatuto de embaixador maior do país, da região e da cidade."

    Só me fazes rir! :) ehehe

    ResponderEliminar
  4. É normal que esses pseudo-jornalistas empregadinhos dos metralhas queiram vender uma parte dos cabazes da Selecção, do Sporting de Lisboa e do Sport de São Domingos de Benfica. Afinal, aquilo chegou para dar e vender. Ah ah ah!

    ResponderEliminar
  5. Não há indústria em Braga que sobreviva à somra dos apoios autrarquicos de uma forma tão escandalosa.
    Numa região onde o desemprego galopa e o executivo camarário em nada contribui para alterar as coisas, h´uma indústria que tem tudo de mão beijada (estádios, campos de treino, etc).
    Assim também eu.

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo (13.18) que também já assinou aqui com "Manuel" e como "João",

    A situação de Braga não é diferente da do resto do país. Os apoios são APENAS para as camadas juvenis, assumindo que o desporto ajuda as crianças e jovens a crescer de forma saudável.

    Mesmo que não fossem, parecia-me legítimo que a autarquia investisse no maior estandarte da cidade e da região, capitalizando-a em termos de turismo.

    ResponderEliminar
  7. Enorme Braga, novamente a vergonha das capas dos jornais; a reservarem um mero espaço num qualquer canto que poderia ser sujeito a publicidade foleira. Um dia teremos um jornal minhoto desportivo, forte e capaz de arrasar com este tipo de atitude traiçoeira.

    Apelo ao Pedro para que também não deixe passar em branco as eleições para a AAUM, a sua opinião pessoal sobre as 3 listas e sobre o futuro da AAUM seria de grande valor.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Isto é o que se chama acrescentar um pouco de ópio escrito ao ópio futebolístico. O futebol em Braga como no resto do País está a saque. O futebol ladra, as pessoas medram.Aníbal

    ResponderEliminar
  9. Grande Braga!

    Quando mais precisavamos fomos buscar a vitória a terras de holanda... Não é para qualquer um!

    Muita azia para alguns anónimos.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores