Petição pela Cinemateca em Braga
© mundokino
O Público dá conta da petição que promete mobilizar os bracarenses e minhotos ao longo dos próximos tempos. Sabendo da intenção de abrir três salas de um pólo da Cinemateca no Porto, «um grupo de cidadãos de Braga quer que a cidade tenha direito a receber "um pólo ou subpólo" da Cinemateca, onde serão exibidas "obras antigas e filmes contemporâneos fora dos circuitos comerciais".»
A iniciativa partiu de Manuel Caldeira Cabral, docente de Economia da Universidade do Minho. Para a justificar, Manuel Caldeira Cabral afirma que «neste momento, está a pensar-se descentralizar a Cinemateca para o Norte, numa medida que aplaudimos, mas se estão previstas três salas para o Porto, porque não considerar uma sala em Braga? Em vez de três salas com dois quilómetros de distância, teríamos uma a cerca de 50, para um outro público.»
O blogue Avenida Central adere à iniciativa e apela à participação de todos, assinando online aqui ou na Centésima Página, Velha-a-Branca e Universidade do Minho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma Palavra ao seu blogue que tão bem divulga essa bonita cidade que é BRAGA.
ResponderEliminarOntem estive em Braga todo o dia, parabéns.. é efectivamente uma cidade Bonita. Dir-se-á que há muita para fazer...concordo...mas do que vi gostei. Fiquei espantado com o comércio tradicional existente na cidade... em Matosinhos temos efectivamente muito pouco.
Agradou-me a Gastronomia...Bom fiquei cliente.
Parabéns lute pela sua terra ela Merece.
Mais uma...
ResponderEliminarAinda não entenderam que aquele povo de Lisboa manda as petições parao caixote?
já assinei a petição, embora não acredite muito que dê grande resultado. Mas já agora, não custa nada sonhar e imaginar por exemplo, o Cinema São Geraldo reaberto para este efeito...mesmo ao lado do Theatro Circo. Pena que esteja nas mãos de quem está... (tanto quanto sei...) e ainda mais pena por conhecer pelo menos um dos projectos que foram propostos para lá. Ainda se pensou em tempos numa Fnac, mas como isso já ficou tratado, fica apenas o resto do projecto... completamente desinteressante.
ResponderEliminarRelembro tb, que temos em Braga uma videoteca, que até tem (ou tinha) um catálogo com algum interesse, pena é que não passe de um ATL para jovens.