Obama Vence!
© Joe Crimmings Photography
A Pennsylvania votou Obama e, com este resultado, não é imprudente dizer que Barack Obama é o próximo Presidente dos Estados Unidos da América.
Embora a esperança seja efectiva, a verdade é que, por força da aspereza do caminho, ninguém espera que Obama promova suficientes mudanças de paradigma em termos de saúde, educação e segurança social; nem que a política externa americana abandone em definitivo o autismo das últimas décadas; nem que haja coragem bastante para acabar de uma vez por todas com a discriminação das minorias.
Ainda assim, a eleição de Barack Obama para a Presidência dos Estados Unidos da América é histórica, um epíteto que, por agora, gravita mais na esfera do simbólico do que no campo do concreto. Só tempo ajudará a desfazer as dúvidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://www.realclearpolitics.com/
ResponderEliminarAcompanhado aqui, quase em tempo real. Vale a pena.
E se o mundo pudesse votar?
ResponderEliminarhttp://www.iftheworldcouldvote.com/
Barack Obama 87.3% (758,041 votes)
John McCain 12.7% (110,103 votes)
neste site pode-se ver o resultados dos votos de vários internautas por país.
O Mccain só ganhava na Macedónia, acho que deviam manda-lo para lá.. (:
Na Venezuela era o país que ficava mais próximo do Obama (mas ainda a 18 pontos) em todos os outros paises o Obama ganhava com diferenças maiores.
pode não conseguir fazer nada do que propôs, a nível político, a nível económico, a nível militar. mas só o facto de ter ganho provocou uma mudança social. primeiro, pela questão racial. em segundo, porque a nível mundial há uma unanimidade tal em torno de um dos nossos líderes, que me parece que há uma viragem, uma mudança.
ResponderEliminarBelo Blog!
ResponderEliminarConcordo com o post e vou ficar aqui a ler mais
Muito bom passar por aqui :)os comentarios sao optimos -desculpem a falta de acentos mas o meu teclado nao tem- achei muita graça a resposta que envia macain para a macedonia, boa!