Braga à Conquista de San Siro

| Partilhar
Ka Pa Ro - Kaka Pato Ronaldo
© the rider

Na próxima Quinta-Feira, 6 de Novembro, o Sporting de Braga defronta o histórico AC Milan no mítico estádio de San Siro. Tratando-se de um dos jogos mais simbólicos da história do clube, muitos bracarenses vão até Itália para acompanhar uma das equipas revelação do futebol europeu.

O AC Milan ou Associazione Calcio Milan é o nome de um colosso do futebol europeu que conta com algumas das estrelas maiores da constelação futebolística mundial. Ao longo da longa história de sucessos, conquistou quatro títulos mundiais de clubes, sete Taças/Ligas dos Campeões, cinco Supertaças Europeias e duas Taças das Taças. A nível domésticos os rossoneros sagraram-se campeões por dezassete vezes, tendo conquistado a Taça Italiana e a Supertaça por cinco vezes cada.

O clube italiano já defrontou equipas portuguesas em dezassete ocasiões, tendo vencido nove jogos, empatado seis e perdido duas vezes. Os números demonstram que o poderio dos italianos é avassalador, com a particularidade de terem levado a melhor sobre o Benfica nas finais da Liga dos Campeões de 1962/63 e de 1989/90 e sobre o Porto na Supertaça Europeia de 2003.

3 comentários:

  1. Porque não!!!...acreditarmos que o N/ BRAGUINHA, como clube talhado que é para eliminar clubes italianos das competições europeias, poderá trazer no seu alforge um resultado positivo de Milão, lembram-se do Chievo e do Parma?!?!
    FORÇA BRAGA, estaremos aqui a torcer.

    ResponderEliminar
  2. Boa Sorte para quinta. Que haja mais rosso que neri...

    ResponderEliminar
  3. O que ninguém sabe em Braga é que o nosso treinador continua a ser o Manuel Machado. Ora vejam:
    http://www.acmilan.com/NewsDetail.aspx?idNews=75376

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores