Avenida Central

Blogosfera & Media

| Partilhar
Espaços de liberdade autêntica e isentos da obrigação de agradar aos interesses dos fornecedores oficiais de anunciantes, os blogues têm estado na mira de alguma imprensa. Nada de novo se tivermos em conta que a desconfiança tem sido o sentimento mais constante nas relações entre os media tradicionais e a blogosfera.

Felizmente, quem está na proa da onda informativa soube, após um período inicial de desprezo manifesto e reiterado, reconhecer o papel fundamental que os blogues assumiram no debate político e social deste início de século. Tanto o Público como o Jornal de Notícias, referências da imprensa nacional, passaram a prestar um olhar atento e respeitador à blogosfera, dedicando-lhes até secções diárias.

Rui Tavares diz que «a imprensa anda atrás dos blogues» porque os media tradicionais «não reconheceriam um dia histórico nem que ele lhes caísse em cima.» E, nestas coisas, quem embarca no preconceito reiterado não só perde o comboio informativo como acaba perdido na ignorância fatal.

2 comentários:

  1. Se a imprensa não tem dinamismo deve-o à sua falta de coragem política - patente na escolha de temas e comentadores. Sendo o seu conteudo 100% previsivel não admira muito que não cative a sua audiência.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores