Avenida Central

Acontece no Minho [12]

| Partilhar
Jazzaration - Júlio Resende trio.
© Rui Norte

O Lago dos Cisnes (bailado)
[Sexta, 28 de Novembro, 21h30m. Theatro Circo, Braga]
"O Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky é uma das obras mais emblemáticas da música do século XIX. Chega ao Minho através da interpretação dos famosos bailarinos do Ballet Imperial Russo, no penúltimo dia da digressão nacional daquele grupo.

O Elixir de Amor (ópera)
[Sexta, 28 de Novembro, 21h30m. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
«Estreada em 1832, “O Elixir D’ Amor”, do famoso compositor Gaetano Donizetti, é uma das óperas cómicas de maior harmonia, em delicado equilíbrio entre a farsa e o sentimento. Una furtiva lacrima, a ária mais famosa desta ópera, já foi interpretada por todos os grandes tenores italianos, de Caruso a Pavarotti.»

Quarteto J (música)
[Sábado, 29 de Novembro, 22h. Espaço Cultural Pedro Remy, Braga]
Com J. Resende (na foto) no piano, Zé Pedro Coelho nos saxofones, João Custódio no contrabaixo e João Rijo na bateria, o Espaço Cultural Pedro Remy volta a trazer o melhor jazz nacional a Braga. O Quarteto J é liderado por J. Resende, um algarvio que, com apenas quatro anos de idade, começou a tocar piano. Depois de um longo percurso de formação musical, tornou-se num dos nomes mais respeitados do jazz nacional.

Festas Nicolinas

[Sábado, 29 de Novembro. Guimarães]

São as festas do estudante de Guimarães. Embora as primeiras referências remontem ao início da segunda metade do século XVII, crê-se que as Festas Nicolinas começaram a celebrar-se no século XIV. O cortejo do pinheiro e as ceias nicolinas são a grande atracção do fim de semana cultural do Minho, trazendo milhares de vimaranenses e fostareitos para as ruas à cidade património da Humanidade na noite do próximo Sábado.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores