Avenida Central

Portugal Joga em Braga

| Partilhar
Bulgaria 0-3 Denmark, Estádio Municipal de Braga 18-6-2004
© jorge

1. Num apuramento em que jogamos contra Dinamarca, Suécia e Hungria, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reservou para a terceira cidade do país um excitante confronto com a Albânia. A partida será disputada às 20h45m no Estádio Axa e tem transmissão garantida na TVI.

2. Apesar da desconfiança relativamente ao sucesso dos apelos vamos ao estádio. Se o resultado não compensar, a deslocação ao estádio fica ganha pela justa homenagem aos atletas paralímpicos.

3. Ao contrário do que escreve Daniel Oliveira, creio que a aposta numa parceria com Espanha para a organização do Mundial 2018 pode revelar-se muito proveitosa para o país desde que não se enterrem milhões de euros na ampliação do Estádio do Algarve. A haver uma terceira cidade envolvida na competição, apenas seria admissível investir em Braga ou Guimarães. Ainda assim, estou em crer que a dimensão do país justifica a participação com apenas três estádios.

10 comentários:

  1. excitante? ironia, certamente. tvi e nao SIC

    ResponderEliminar
  2. Num país em que ainda não foram pagas as dívidas do Euro 2004, surge, numa época de profunda crise, a ideia de organizar um campeonato do mundo de futebol.

    Mais uma vez, fala-se em grandes benefícios para o país e esquecem-se os custos.

    Os ganhos, como sempre, ficarão em Lisboa e Porto.

    Os custos, para não variar, serão para a totalidade dos portugueses...

    ResponderEliminar
  3. Ho Zé;
    Será que o psicologo trabalha no ICN ( Instituto Conservação da Natureza)?

    ResponderEliminar
  4. a organização do Mundial 2018 pode revelar-se muito proveitosa para o país desde que não se enterrem milhões de euros na ampliação do Estádio do Algarve.

    -E mais alguns na Luz, no Dragão e no Alvalade XXI, que em 2018 a FIFA terá alterado algumas especificações que obrigarão a mais uns quantos milhões. Mais os acessos, infra-estrutura, e a tradicional parafernália que surgirá nestes eventos, ao que li a ideia passaria por 8 estádios do lado de Espanha e 4 do nosso, os gastos teriam de ser 2/3, 1/3 respectivamente, fora as derrapagens do lado de cá obviamente. Com ou sem Braga, parece-me elementar que não deveria ser enterrado nem mais um Euro no estádio do Allgarve!!!

    ResponderEliminar
  5. Pedro até concordava contigo, mas entre Braga e Guimarães, penso que deve ser Braga umas das eleitas, pois que Braga nessa altura já terá "TGV", e isso poderá ser uma vantagem, mas não sei tenho as minhas dúvidas, mais uma vez o centralismo deve prevalecer

    http://wwwbragablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. De facto, o único estádio facilmente expandivel é o de Braga. Disso não há dúvidas. Mas acho que não seria assim tão simples igualar a capacidade dos estádios mais pequenos dos grandes (55 mil, creio). Se Portugal tiver 3 estádios, seria necessariamente Porto e Lisboa (2). Mas acho que se Portugal tiver 2 estádios já é abusar um bocadinho da sorte, tendo Espanha uma população muito maior. A população portuguesa do sul e do interior estaria perfeitamente servida (possivelmente) com os estádios espanhóis. Aliás, no caso do interior centro/norte, até estaria melhor servida... E ainda quanto ao norte, dificilmente a Galiza será preterida na escolha dos estádios.

    ResponderEliminar
  7. A realização do mundial nestes moldes não tem qualquer vantagem para o nosso país.

    Em vez de promover Portugal, vai servir para promover Portugal como província de Espanha.

    ResponderEliminar
  8. Cá por mim devíamos construir mais 10 estádios e aumentar o do Algarve e o de Bra...AXA para duzentos mil lugares.
    E para os detractores desta medida, importa lembrar que estes são dos estádios com maior lotação em dias de jogo.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores