Avenida Central

Paradoxos

| Partilhar
É curioso que haja regionalistas no Porto que não suportam com decência a mínima critica ao centralismo do Porto relativamente ao Norte. Há que desconfiar seriamente das suas reais intenções.

6 comentários:

  1. Eu bem digo!Para centralismo já chega Lisboa!Um bolo financeiro regional para ser distribuido pelo Grande Porto com um ou outro aliado, qual queijo limiano, para garantir o apoio maioritário das votações no executivo regional?Não esquecer que existe um grande ódio regional ao Porto, talvez atenuado em Viana/Esposende/Famalicão...

    ResponderEliminar
  2. Existe e a postura desses tais regionalistas apenas o acentua.

    ResponderEliminar
  3. De tal maneira que, tal como tenho vindo a afirmar, JAMAIS votarei favoravelmente por um mapa de regionalização que coloque Braga na dependência do Porto. Se é para ser roubado e é, prefiro ser roubado por Lisboa... que está mais longe.

    ResponderEliminar
  4. Caro degolador,

    O que vejo nas suas palavras não é mais do que o produto do umbigo dos tais portocentristras...

    ResponderEliminar
  5. Tenho pena que a opinião de alguns regionalistas conte para Vós mais que um coro de milhares de hipocritas em Alfabama, que gozam de vós todos os dias, em cada orçamento de estado , mais do que um gozo é uma piada funebre.

    No Porto nunca se ouviu uma palavra contra Braga. Teriamos N de razões para constestar as escolhas . Nos ultimos anos Braga não passa de um obstaculo a ligações ao Norte, não tem cumprido o seu papel no Turismo, não se tem imposto nas questões mobilidade inter regional, etc.. o que só nos tem feito perder, a nós e ao país. Mas enfim, nada poderemos dizer contra Braga porque Braga não tem vóz e em ultima analise somos culpados por isso.

    Melhores cumprimentos e votos de mt desenvolvimento, quanto maior melhor para o Norte e para o país, se o conseguirem sem regionalização serão um exemplo. Sinceramente espero que sim.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores