Avenida Central

Palácio das Negligências

| Partilhar
Palácio Dona Chica - Braga
© Paulo Silva

«De facto algo vai mal, mesmo muito mal, no “reino da bracalândia”, quando a consecução administrativa de um processo que se arrasta há de mais de duas décadas, faz depender a homologação do envio de um documento (um mapa digital?!) por parte da Câmara para os serviços competentes da tutela.» A denúncia é feita na edição de hoje do Diário do Minho por Miguel Bandeira, um ilustre membro da ASPA e um inegável amante da cidade e do património de Braga.

O historial de destruição do património edificado da cidade às mãos dos interesses betonados faz temer o pior, sendo urgente e prioritário que a cidade se mobilize na defesa do seu património e no apuramento das responsabilidades políticas por este atraso monumental na classificação do Palácio de D. Chica.

Eu ainda não tinha completado um ano de idade quando se iniciou o processo de classificação. Quase 25 anos depois, o processo continua emperrado por inércia, negligência ou falta de vontade da Câmara Municipal de Braga. É inacreditável, não é?

4 comentários:

  1. Nuno Nogueira vai vender o teu livro para outra praça.
    Quem és tu para atacar o PCP?
    Uma pessoa que se dá bem com o Valentim não pode apontar o dedo a ninguém.
    Olha, vai ao abnóxio e procura oque por lá se diz de ti.
    Passa bem.

    ResponderEliminar
  2. Isto apenas demonstra a "evolução" da "importância" dada ao património. Daqui a 25 anos deve evoluir ainda mais...
    Apesar de tudo importa utilizar as ferramentas "sociais" (i.e. internet, blogues, etc.) que temos actualmente e que permitem dar conta de situações como esta. Quem sabe se consegue alterar algo.

    ResponderEliminar
  3. Em Palmeira. Soube que ele existia há pouco mais de uma semana. Incrivel como o público não o pode sequer ver. Muito bonito.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores