Palácio das Negligências
© Paulo Silva
«De facto algo vai mal, mesmo muito mal, no “reino da bracalândia”, quando a consecução administrativa de um processo que se arrasta há de mais de duas décadas, faz depender a homologação do envio de um documento (um mapa digital?!) por parte da Câmara para os serviços competentes da tutela.» A denúncia é feita na edição de hoje do Diário do Minho por Miguel Bandeira, um ilustre membro da ASPA e um inegável amante da cidade e do património de Braga.
O historial de destruição do património edificado da cidade às mãos dos interesses betonados faz temer o pior, sendo urgente e prioritário que a cidade se mobilize na defesa do seu património e no apuramento das responsabilidades políticas por este atraso monumental na classificação do Palácio de D. Chica.
Eu ainda não tinha completado um ano de idade quando se iniciou o processo de classificação. Quase 25 anos depois, o processo continua emperrado por inércia, negligência ou falta de vontade da Câmara Municipal de Braga. É inacreditável, não é?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nuno Nogueira vai vender o teu livro para outra praça.
ResponderEliminarQuem és tu para atacar o PCP?
Uma pessoa que se dá bem com o Valentim não pode apontar o dedo a ninguém.
Olha, vai ao abnóxio e procura oque por lá se diz de ti.
Passa bem.
Isto apenas demonstra a "evolução" da "importância" dada ao património. Daqui a 25 anos deve evoluir ainda mais...
ResponderEliminarApesar de tudo importa utilizar as ferramentas "sociais" (i.e. internet, blogues, etc.) que temos actualmente e que permitem dar conta de situações como esta. Quem sabe se consegue alterar algo.
Epá, onde fica este palácio?
ResponderEliminarEm Palmeira. Soube que ele existia há pouco mais de uma semana. Incrivel como o público não o pode sequer ver. Muito bonito.
ResponderEliminar