Avenida Central

A Minha Religião é Melhor Que a Tua [1]

| Partilhar
«Entre as muitas restrições a que estão sujeitas as mulheres na Arábia Saudita poderá juntar-se mais uma: quando saírem à rua, se não usarem um lenço que lhes oculte todo o rosto, só poderão mostrar um olho. [...] Esta “fatwa” foi noticiada pelo diário hebraico “Yedioth Ahronoth”, no mesmo dia em que também denunciava o fanatismo de judeus ultra-ortodoxos, “que para salvaguardar a castidade, colocam a lei de Deus acima do estado de direito”. Nas últimas semanas, “patrulhas da modéstia” foram acusadas de assaltar casas para agredir mulheres por “usarem blusas vermelhas” ou “conviver com homens”. Também atearam fogo a armazéns que vendem aparelhos de acesso à Internet e leitores de MP4, “para evitar que os devotos façam ‘download’ de filmes pornográficos”.» [Público]

4 comentários:

  1. Lê um livro de BD chamado Persepolis. Existe um exemplar na biblioteca da UM. Está lá tudo. Ao ler essa notícia volto-me a aperceber que a coisa mais "normal" em certos sítios mundo pode sempre ser notícia.

    ResponderEliminar
  2. TOMEI A LIBERDADE DE COLOCAR SEU POST NA ÍNTEGRA EM MEU BLOG....SE LHE DESAGRADAR É SÓ AVIZAR QUE EU RETIRO IMEDIATAMENTE.

    FORTE ABRAÇO

    www.thonigomes@uol.com.br

    ResponderEliminar
  3. A minha equipa é melhor que a tua e o teu.
    Descubram as diferenças

    ResponderEliminar
  4. Não ter religião é também ter uma religião.

    Ah! Pois. Ninguém fica no banco, todos vão a jogo.

    Cam

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores