Avenida Central

Jogar na Secretaria

| Partilhar
Tal como a Taça da Federação Portuguesa de Futebol cuja única edição teve o Sporting de Braga como vencedor há mais de 30 anos, a Taça da Liga é uma daquelas provas com os dias contados. Daqui a 50 anos ninguém se lembrará de que existiu.

No entretanto, vamo-nos entretendo com a miséria organizativa da Liga Portuguesa de Futebol. Sujeitar uma equipa a dois jogos em pouco mais de 24 horas desafia todo o bom senso desportivo e também é jogar na secretaria.

22 comentários:

  1. Concordo. Esta taça não tem interesse nenhum, principalmente para quem está nas taças europeias, especialmente o Braga porque é a equipa com mais jogos efectuados esta época.
    Além disso a meia-final é antes do jogo com o Sporting e 2 jornadas na 3ª fase são antes do jogo com o Benfica e com o Porto.
    Ainda bem que o Braga foi eliminado.

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que a falha estará mais do lado do Braga do que da Liga. O Benfica jogou, na Alemanha, à mesma hora que o Braga na Quinta-feira e jogou novamente no Domingo.
    Porque é que o Braga marcou o jogo para Segunda-feira à noite?

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos Vaz,

    Como sabe o Braga não marca jogos.

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos Vaz,

    Como sabe o Braga não marca jogos.

    ResponderEliminar
  5. Eu vi a final da taça FPF em Coimbra contra o Estoril. O Braga acaba por ser o único clube com essa taça mas penso que não e refere no seu site.

    ResponderEliminar
  6. Nao sei se o Braga tem razao ou não na questão do adiamento do jogo, mas mesmo tendo e mesmo perdendo, estar a dizer que a competição não é importante é muito pouco desportivo.

    Um clube da dimensao do Braga devia encarar todas as competições com a mesma seriedade.

    Se o Braga chegasse á final esta competição já era a melhor. Não se esqueçam que esta competição, assim como a taça de portugal, são as unicas que, neste momento, estão ao alcance de algum clube que não o porto, benfica ou sporting.

    ResponderEliminar
  7. Espectáculo. Mais um jogo que o Braga perde e mais uma desculpa e uma falta de bom perder.

    Estás em grande. Vai haver desculpas para todos os jogos até ao fim do campeonato? Espero para ver.

    ResponderEliminar
  8. Desculpe lá Pedro, mas o que vale para nós não vale para os outros? Os jogos têm um horário e dia oficial, Domingo 16h.
    Qualquer alteração tem que ter a concordância dos dois clubes, ou não?

    ResponderEliminar
  9. Em boa verdade o problema não foi o jogo ser ontem, mas sim o do campeonato ter sido na segunda. Só em Portugal é que quem joga à quinta joga à segunda. Aliás, que campeonato, além do nosso, se estende por 4 dias semana após semana?

    Não sei se o braga podia ter feito algo para que o jogo do campeonato tivesse sido no domingo, mas mesmo que pudesse... todos fazem a vénia ao oliveirinha...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Caro Lingu@as,

    1. Já vi os reponsáveis do seu clube queixarem-se do calendário por jogos com mais de 48 de intervalo.

    2. Mesmo que fosse uma desculpa, ela não veio do meu cérebro. Vi esta opção da Liga criticada em vários fóruns e jornais... O próprio Jorge Jesus criticou-a.

    ResponderEliminar
  11. Como foram eliminados, não tem interesse e ninguém se lembrará dela. Não me espanta.

    ResponderEliminar
  12. Já que estamos numa de teorias, eu lançaria outra. Tivesse o Braga ficado num dos 6 primeiros lugares da época passada e não teria jogado esta quarta-feira.

    ResponderEliminar
  13. Carlos Vaz
    Resposta: Não

    ResponderEliminar
  14. O clube que joga em casa tem que aceitar a mudança do calendário.
    Alias, o clube que joga em casa é que tem que a pedir.

    Portanto quem errou foi o Braga ao aceitar jogar na segunda à noite.

    ResponderEliminar
  15. Suponho que ninguém obrigou o Braga a jogar na segunda. Talvez os contratos televisivos. Queixem-se dos contratos que fazem. Depois o mau da fita é qualquer outro que não o clube. O Jesus queixa-se porque fez um resultado vergonhoso. Tem que arranjar uma desculpa. É típico.

    ResponderEliminar
  16. Ah, quanto aos responsáveis do meu clube, não posso responder por eles. Nunca ninguém me terá visto a queixar disso, com certeza.

    ResponderEliminar
  17. Sempre que leio um post sobre o Braga escrito por ti, fico a gostar menos um pouquinho do Braga, infelizmente..

    Quer dizer: ganham aos ingleses, uma equipa fraca a todos os níveis e fazes uma festa. Na segunda, tiveram a sorte do jogo com um autogolo e com um segundo golo que nem aos juvenis lembra. Para a Taça da Liga, perdem e já vens dizer que a Taça não tem interesse nenhum e que houve jogo na secretaria. Mas afinal a taça vale assim tão pouco que até há quem jogue na secretaria?!

    A desculpa da calendarização justifica-se mas os resto não.

    O teu problema é que pões o Braga num patamar onde ele não pode estar à típico Português e depois quando corre mal desculpas em factores externos. Subtimaste o Rio Ave mas olha que o Porto este ano até empatou lá e só têm menos dois pontos que o Braga.

    Pedro, quem nasceu para lgartixa nunca chega a jacaré! Só um conselho: se queres que o Braga continue com plantéis de galácticos terás de votar no Mesquita nas próximas autárquicas, senão ainda vais ver o Braga a jogar ao Domingo de manhã :P ehehhe

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  18. Caro Vimaranes,

    O mesmo se pode dizer da Taça da FPF ou da Taça de Portugal... Quem nunca ganhou acha que outros troféus menores dão melhor palmarés...

    ResponderEliminar
  19. Ganhar a Taça da Liga não dá palmarés é isso? O porto quando perde a taça também diz: "fiquem lá com a fruteira", mas que lhes custa, custa!

    ResponderEliminar
  20. A taça da Liga deveria servir para rodar as reservas...
    Alargue-se mas é a 1ª Liga com mais 2 clubes.Queremos jogos a sério e menos Domingos sem futebol.Isto de reduzir a 1ª Liga argumentando com o excesso de jogos e depois inventar uma Taça da Liga não lembra ao diabo...
    Quero que o Braga ganhe sempre,mas ,sinceramente, não consigo ter pena da derrota...Foi um alivio!

    ResponderEliminar
  21. Caro Paulo,

    Dá tanto palmarés como ter ganho a Taça da Federação Portuguesa de Futebol...

    ResponderEliminar
  22. O meu caro Pedro Morgado teria alguma credibilidade caso tivesse feito estas críticas antes do Braga ter sido eliminado da competição.

    É que dito agora...soa a mau perder.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores