Avenida Central

Hospital de Braga Novamente Adiado...

| Partilhar
Não será preciso contar a história toda. Aliás, são incontáveis as vezes em que o Governo anunciou um novo hospital público para Braga e em que o executivo de Mesquita Machado se congratulou com o anúncio.

O último capítulo é particularmente delicioso: em Outubro de 2007 foi prometido para 2010; em Setembro de 2008 garantem-nos que estará pronto em 2012. Dá para acreditar?

«Cidade que constrói um estádio tem que fazer hospital» :: Diário do Minho
Novo hospital de Braga pronto em 2010 :: Diário do Minho
Obras arrancam em meados de 2008 :: Correio do Minho
Novo hospital de Braga a funcionar só em 2012 :: Diário do Minho
Postais do Futuro: Braga 2012 :: Braga 2009

6 comentários:

  1. Isto é compreensível apenas numa grande cidade que constrói um mega-estádio no intervalo das obras de renovação do Teatro Circo.

    Prioridades.

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei se o Mesquita é de alguma tendência não afecta ao Sócrates tal a prepotência com que tal criatura cínica e prepotente lida com Braga. Desde o PRACE aos comícios que se marcam e desmarcam mais o grosseiro processo da Capital da Cultura. No que aos bracarenses diz respeito é tal o seu atavismo e propensão para delegar a sua cidadania que nem merecerão mais. Só que neste caso e dadas as características do hospital há mais um milhão de lesados que nada têm a ver com o Mesquita e o estranho modo de estar na vida dos brácaros. Lamentável no mínimo.

    ResponderEliminar
  3. Temos um presidente de Câmara que não diz nada, não reage, só para não incomodar o governo que é da sua cor política.


    http://wwwbragablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. "Braga e Faro tão semelhantes..."

    Olhe que não, olhe que não!

    No "nosso" estádio joga-se mesmo futebol, concertos é em espaços mais pequenos...*


    * declaração de interesses: nunca frequentei estádios.

    ResponderEliminar
  5. O executivo a que se refere deve ser o do Senhor Mestre LINO Mesquita Machado, há décadas no executivo do Hospital de S. Marcos.
    Vergonhosamente nenhum dos "barões" do PSD e PS bracarenses saem bem na fotografia. Todos querem o hospital novo e nenhum o quer.
    O imbroglio criado com a parceria, aguarda resolução do processo do Hospital de Cascais, depois da decisão do tribunal de contas. Enquanto isto não estiver resolvido Braga está parado à espera.
    Portanto ainda vamos ter o Hospital de Barcelos pronto primeiro que o de Braga/Minho. Isto tudo com a prestimosa ajuda do Mestre Lino que vai contribuindo, atafulhando o Hospital de Braga de maneira a não caberem lá os doentes e ajudando à saída dos clinicos que fazem falta, para os hospitais EPE, incluindo Barcelos.
    Temos todos que agradecer a estes senhores por tão rapidamente estarem a construir o Hospital Central do Minho em Barcelos.

    Toninho Regadas

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores