Taça UEFA: Braga Apurado
© bache
Foi através do caminho mais longo, mas o Sporting de Braga acaba de garantir a quinta presença consecutiva na Taça UEFA. Depois de um inesperado sétimo lugar no campeonato, a equipa minhota viu-se obrigada a disputar quatro jogos para atingir a segunda competição mais importante da Europa do futebol.
Feitas as contas, estão encontrados os representantes nacionais nas competições europeias da presente época. Porto e Sporting disputam a Liga dos Campeões, tendo conhecido hoje os seus adversários na fase de grupos. Na Taça UEFA, por seu turno, Portugal está representado por cinco clubes. No sorteio que amanhã se realizar, os cabeças de série Braga e Benfica juntam-se a Guimarães, Marítimo e Setúbal para conhecer os adversários da primeira eliminatória.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parabéns ao Braga!
ResponderEliminarCom equipas medíocres como o Marítimo e o Setúbal na UEFA, alguém tem que se juntar ao Vitória a fazer pontos para o ranking.
Era giro era um derby lá para os quartos-de-final da prova :)
Eu adorava, pena é o Guimarães não ir tão longe
ResponderEliminarO Braga lá ganhou mesmo que de forma injusta (no primeiro jogo).
ResponderEliminarNão se pode negar isto.
O guimarães perdeu em casa julgo eu.
Posso fazer uma pergunta?
ResponderEliminarPorque razão um comentário sobre as ligações entre o Braga e a autarquia foi censurado?
Caro joão,
ResponderEliminarNão foi censurado nenhum comentário sobre as ligações entre o Braga e a autarquia foi censurado. Neste blogue não há censura.
Houve necessidade de moderar os comentários porque um indivíduo violou sistematicamente as regras de participação no blogue e acusou figuras públicas de crimes pelos quais nunca foram julgados o que, na minha humilde opinião, constitui calúnia.
Pedro mas tu também já fizeste aqui acusações graves contra o Benfica (ligações ao antigo regime).
ResponderEliminarNão achas que isso também é grave para os visados?
Já se pôs em causa a idoneidade de alguns árbitros e para além disso a questão das ligações entre clubes e autarquias são faladas por todos em todo o lado.É uma constatação.
Não me lembro de ter visto o nome de ninguém naquele comentário.
Apenas que o clube da cidade recorre às instalações colectivas porque não tem meios próprios.
João Costa
Caro João,
ResponderEliminarNão leste o comentário até ao fim então...
E sobre o Benfica insisto: quem censurou um jornalista que cumpria todas as regras é que tomou uma medida típica da velha senhora.
ResponderEliminarAdeptos do Guimarães provocaram distúrbios no aeroporto quando se cruzaram com o árbitro.
ResponderEliminarTambém será do tempo as velha senhora?
Os portugueses já começam a ser conhecidos como arruaceiros nos aeroportos por essa Europa fora.
Ó João, és de Braga e és benfiquista. Para justificares essa tua "necessidade" de ser por um poderoso pois em causa sistematicamente os financiamentos do Braga.
ResponderEliminarAchas que no teu clube as coisas são trabalhadas de forma diferente? São todos honestos?
Infelizmente acontece em todos os clubes, portanto, naõ cuspas para o ar.
O que mais me custa é ter em Braga pessoas como tu...
ASC o que mais custa na minha cidade é ter pessoas que viram a própria terra a transformar-se num antro de empreiteiros com ligações obscuras ao poder político e ao futebol.
ResponderEliminarOlha à tua volta e diz se esta é a cidade que os bracarenses mereciam.
Segundo a tua mentalidade todos deveriam ter o cube da terrinha, gostar dos artistas da terrinha, dizer amén a tudo o que se faz na terrinha só porque é da terrinha.
Sou benfiquista e depois?É O clube da minha terra, Portugal.
Tens preconceitos?Trata-os.Não me incomodo com as opções de cada um.
Apenas lamento que uma cidade que precisa de um hospital, de renovar o parque escolar, de creches, se tenha endividado até ao tutano por um mamarracho que serve para um clube jogar de 15 em 15 dias e ainda pense num centro para estágios quando nem um parque da cidade constrói.
É óbvio que os 3 grandes também "mamam" mas pelo menos têm estádios que são deles, ou seja a manutenção e todos os investimentos que lá são feitos saiem do bolso deles e não dos munícipes.Neste plano Ruio Rio é um exemplo a seguir porque fechou a torneira.
O que vale é que em 2009 os bajuladores deste regime terão um fim.
Nesse dia veremos fogueiras no horizonte daqueles que nas últimas décadas dedicavam epopeias ao chefe, queimando cartões de militante e dizendo "eu não, eu não!"
Lamento que reajas dessa maneira trauliteira em vez de te insurgires contra o estado actual das coisas.
Vejo-me obrigado a defender o Pedro: ele não tem mentalidade de "terrinha" bracarense, até porque é natural de Bragança.
ResponderEliminaré porque o Benfica não é o clube mais beneficiado de todos os tempos.... joãozinho só te falta um poster do Salazar no teu quarto.
ResponderEliminar