Avenida Central

Ah e tal, o Braga não tem adeptos!

| Partilhar
Não sei o que pensam os leitores, mas levar 1.000 adeptos a um jogo que só os mais crentes acreditavam poder significar a qualificação para a UEFA é coisa de clube grande. Não há mentira que tenha sido tão bem passada nos últimos tempos como a história de que o Braga não tem adeptos, sempre replicada nos jornais e televisões nacionais.

No fim de uma época desportivamente miserável, o Sporting de Braga é o quinto clube português em termos de assistências, com um número de adeptos que quase triplica o resultado do clube imediatamente a seguir, a Académica de Coimbra. Por outro lado, o Braga é o clube com o crescimento mais significativo e aquele que apresenta maior margem de progressão caso volte, como se espera, às boas exibições e aos bons resultados já na próxima época. Haja respeito quando voltarem a falar dos adeptos deste clube!

[ao lado: notícia do Diário do Minho de hoje]

27 comentários:

  1. Plenamente de acordo.O problema é porém em termos comparativos com o vizinho.Quanto ao Braga ter adeptos, concerteza que tem e mal seria se sucedesse o contrário.Agora em termos desportivos a relidade demonstra que o Clube não conseguiu os objectivos propostos, mas como simpatizante o que me choca é o clube atacar a parte final do Campeonato com 10 e 11 ausências, por lesões e castigos.A parte física pareceu-me ter sido mal planeada esta época.Fica a opinião dum simpatizante e adepto, que não gostou do Futebol praticado, salvo raras excepções, esta época.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto. O Sporting de Braga é um clube de futebol que reflecte a mentalidade sã da cidade onde está sediado.

    Felizmente em Braga há mais mundo para além do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, mas esqueceram-se de uma pequena coisa, o S.C.Braga é o terceiro clube que mais leva gente aos estádios em relação ao número de sócios. Ou como explicam um clube que tem apenas 17 mil socios levar tanta gente, ao contrário de outros que têm 150 mil,110 mil, 85 mil e 30 mil.É só fazer as contas para quem as souber fazer é claro!
    E o nosso clube AINDA não ganhou nada.
    FORÇA S.C.BRAGA!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mil gajos para fazer 50 quilometros? Ena, ena...

    Sabes quantos vitorianos estiveram no Dragão no jogo em que o Vitória já tinha praticamente descido? E uma semana antes em Leiria?

    ResponderEliminar
  5. Oh pá, mas ainda há quem pense que nem sequer existimos! Somos todos um bando de benfiq******, pelo que dizem por aí... Enfim, que digam o que quiserem, só não vê quem não quer. Será que ainda não atingiram que a grande parte dos benfiquistas nem são de Braga mas dos arredores? Mas eles sentem-se felizes a pensar assim, enche-lhes o ego. Mas eu sei que existo, por muito que digam que os adeptos verdadeiros do SCB não fazem parte deste mundo. Sim, existo e não sou um ET! Mas puseram-me baralhada, fogo!

    P.S.: Samuel Silva, com todo o respeito mas... alguém falou no teu clube? Penso que não. Não sei porque vocês têm tanta necessidade de frisar que levam mais gente ao estádio do que nós quando nem sequer está isso em discussão. Mas tudo bem. Também já levámos muita gente ao Dragão e noutras situações. Agora essas "guerrinhas" não nos levam a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  6. Também foram de borla estes bilhetes?

    ResponderEliminar
  7. Caro Samuel,

    Estamos a falar do Braga neste post. Mas já que falamos do Braga sempre posso relembrar o único jogo em que o Estádio do Dragão abriu um sector adicional para uma equipa visitante nacional... Foi no Braga-Porto em 2005/2006. Podes consultar as imagens aqui: http://uk.youtube.com/watch?v=aGU4FlBELiY

    Abraço,
    PM

    ResponderEliminar
  8. Também aqui: http://uk.youtube.com/watch?v=5FCJmfzzTpI&feature=related

    ResponderEliminar
  9. ASF
    «Olhanense acusa Gil Vicente de tentar aliciar jogadores
    Mais uma bomba no futebol portugu ês. Afonso Ferreira, dirigente do Gil Vicente, está acusado pelos responsáveis do Olhanense de tentativa de aliciamento a dois jogadores do clube algarvio, oferecendo a cada um cinco mil euros para que facilitassem no jogo que decorreu ontem entre os dois conjuntos.

    De acordo com fonte pr óxima do caso, Marco Couto e Guga, ambos titulares do Olhanense - —futebolistas que já vestiram a camisola da equipa de Barcelos —, terão rejeitado de imediato o suborno, algo testemunhado por Fellipe Cardoso, companheiro de equipa que auscultou o aliciamento através do telefone que estava em alta voz.

    Logo ap ós o inesperado telefonema, os jogadores não perderam tempo e informaram o treinador do Olhanense, Diamantino Miranda, e o presidente Isidoro Sousa sobre o alegado aliciamento, tendo o líder do clube, de imediato, informado a Polícia Judiciária sobre o ocorrido.

    O caso ficou, assim, entregue às autoridades competentes, mas ontem, minutos antes do início do decisivo Olhanense-Gil Vicente, que se realizou no Estádio José Arcanjo, em Olhão, a equipa de arbitragem chefiada por Carlos Xistra e os delegados da Liga presentes foram informados sobre o assunto. O jogo terminou empatado a dois golos, afastou ambos da possibilidade de lutarem pela subida à Liga».

    in digitalvizela.com

    ResponderEliminar
  10. "Sabes quantos vitorianos estiveram no Dragão no jogo em que o Vitória já tinha praticamente descido?"

    O "BITÓRIA" É QUE É....

    E GUIMARÃES, NEM SE FALA!



    Triste mentalidade...

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que em Braga se pensa de outra forma...

    ResponderEliminar
  12. sabem quantos vitorianos foram o ano passado ao dragão ?????
    Nenhum, ficaram-se por gondomar, vizela, trofa, feirense, olhanense, penafiel, beira-mar, leixões, etc....

    SÃO MESMO UNICOS !!!!!!
    claro que são, alguem quer ser ordinários como eles !!!!

    ResponderEliminar
  13. Os vitorianos estão a ficar famosos pelas agressões que fazem nas auto-estradas a adeptos de outros clubes.

    Sabem quantos vitorianos agrediram ontem os autocarros do Leixões?

    ResponderEliminar
  14. E sabes quantos adeptos do Leixões já tinham agredido adeptos Vitorianos? Quem semeia ventos...

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o texto! Algumas pessoas, que trabalham na comunicação social, fazem questão de atacar sistematicamente o povo de Braga, mas isso funciona ao contrário. Somos cada vez mais unidos!

    Força Braga!

    ResponderEliminar
  16. O mau comportamento de outros desculpa estes tipo de actos de violência?

    Aprendam a tratar destes assuntos nos locais próprios.

    ResponderEliminar
  17. Onde? Na polícia? Deve ser para rir essa.

    ResponderEliminar
  18. Não há fim-de-semana que não me lembre disto. Tem sido uma perseguição através da indiferença das TV, nomeadamente da SportTv, nunca transmitindo imagens das bancadas dos estádios onde se encontram os apoiantes do SCB, ao contrário de outros, e aqui relembro a máxima "Mais vale 1 imagem do que 1000 palavras", e da omissão e deturpação pela imprensa escrita relativamente ao nº adeptos que acompanham o SCB em detrimento da exaltação de outros, nomeadamente Setúbal, Leixões e Guimarães. Como exemplo, e quanto aos primeiros, é ver o Record de hoje, enaltecendo a cidade no apoio á equipa, tendo estado somente 4.000 adeptos.
    Jorge Prata

    ResponderEliminar
  19. Imprensa apenas, desculpem a gralha, claro que não é imprensa escrita.J.Prata

    ResponderEliminar
  20. meus amigos eu só fico contente que levem mais gente ao futebol, se estiverem o estádio sempre nos 95% melhor ainda, pois o futebol é bonito com estádios cheios.

    agora não se queiram enganar, pois esta época foram muitos os jogos em que oferecem mais de 5 mil bilhetes às escolas. isto para não falar nos jogos em que foram 10mil e nas ofertas aos sócios/cativos/etc...

    Não se enganem

    ResponderEliminar
  21. Oh João! Tu e muitos mais é que andam enganados.Não deixa de ser verdade as ofertas que referiste, mas o que aqui estamos a abordar é o escamotear de outra verdade - o acompanhamento permanente dos adeptos do SCB à sua equipa.
    J.Prata

    ResponderEliminar
  22. eu sei bem que isso acontece.
    só estava a responder ao que se disse em cima e que já li noutros sitios.

    eu acho que essa noticia não deveria ser noticia, mas pronto. pois estamos habituados a que não haja praticamente apoio nenhum fora de portas, e Às vezes dentro de portas, dos ditos "pequenos"

    ResponderEliminar
  23. Estes anormais não se dão sem o braga, são carraças autenticas "UNICAS".

    PORQUE NON TE CALLAS

    vcs são os melhores em tudo, anormalidades, disturbios, arremeços de pedras, vandalos, gatunos, corruptos, infiltraçoes em foruns e blogues, etc...

    ResponderEliminar
  24. "Onde? Na polícia? Deve ser para rir essa."

    Para rir não, para chorar!

    Pelo menos foi assim que alguns desse "HEROIS" se comportaram numa esquadra de polícia quando confrontados com uma queixa.

    Pareciam meninas...

    ResponderEliminar
  25. Sou vitoriano e por isso suspeito, contudo acho que devemos reconhecer o mérito do público vitoriano, no que diz respeito ao apoio dado ao seu clube. Este apoio não apareceu agora, de um momento para o outro, é antigo e, curiosamente, cresceu na época em que o Vitória desceu de divisão e se não estou em erro com o Vitória na 2ª liga continuou a verificar-se esse crescimento.
    No final dos anos 80 o Vitória levou 10000 adeptos ao Estádio da Luz, na época em que desceu de divisão o Vitória levou entre 3500 e 4000 pessoas a Sevilha (segundo os adeptos do Sevilha foi uma das maiores "invasões" sofridas pelo clube espanhol em competições europeias) e há muitos mais casos de que o Vitória se pode orgulhar.
    Apesar de não existirem dados estatisticos a este respeito, talvez não seja despropositado dizer que o Vitória é, de facto, o clube que desloca mais adeptos dentro do país (porque ao contrário dos 3 grandes que tem adeptos espalhados por todo o pais, o Vitória mobiliza os seus adeptos, na sua grande maioria originários de Guimarães e arredores)

    Falou-se aqui de bilhetes oferecidos (e eu posso falar, porque estive lá, do custo da deslocação a Sevilha ou da "invasão" a Paços de Ferreira, num celebre jogo em que os bilhetes custavam mais de 20euros!!!), falou-se de corrupção (e eu posso falar do Apito Dourado, dos 200000euros na mala do carro do presidente da Academica, etc), falou-se de violência (eu posso falar da morte de um adepto com um very light e dos "empurrões" para a linha de metro em Lisboa em confrontos entre os apoiantes do Sporting e o Benfica, etc, etc), infelizmente estes casos acontecem em todos os clubes...

    Fico contente pelo Braga começar a levar cada vez mais adeptos fora, é necessário que o futebol português se torne viável...

    Pedro Freitas

    ResponderEliminar
  26. a única coisa de questionável é mesmo o facto de dizer que levar 1000 pessoas "ali ao Porto", é coisa de "clube grande". Calma!

    Foi realmente boa deslocação. Mas se nem o tal clube, com quem não se querem comparar, é considerado como um grande, porquê tentarem por-se em bicos de pés?

    E não me venham com histórias... Quando as coisas andavam a correr melhor, a toda a hora era momento de comparações. Quando já não há argumentos, mais vale mandar calar não é?

    Isto sim. É uma mentalidade criticável. é fazer-se um post a comparar-se com grandes, e nem conseguem "apertar" o "4º grande". Mas a ideia não era comparar pois não? Apesar de todos os argumentos serem de posições em estatisticas..

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores