Avenida Central

É Muita Fruta... (II)

| Partilhar
«Sem baixar o dedo acusador, foi mais longe do que nunca na apreciação ao desempenho dos homens do apito: "São os árbitros os culpados pela nossa classificação e a eles devemos o facto de a época não nos estar a correr tão bem, pois temos sido sistematicamente prejudicados", rematou. O rol de críticas estendeu-se depois a quem manda na modalidade, afirmando que "nesta fase de decisões é necessário que quem tutela o futebol português, mais do que pedir contenção a quem tem razões de queixa, tome medidas para que os erros do passado não se repitam, bem como dê por concluídos processos que estão há muito na Comissão Disciplinar…". Questionado sobre se estava a referir-se ao caso Meyong, Salvador respondeu estar a falar de "generalidades", aconselhando, cada um a tirar as ilações.» [O Jogo]

Salvador Exige Celeridade no Caso Meyong :: Record
Salvador exige isenção :: A Bola

21 comentários:

  1. O Belenenses incomoda o Salvador. Ele que não se preocupe. Os 6 pontos vão dar a UEFA ao Braga.

    ResponderEliminar
  2. Só há 3 clubes que incomodam o Braga: Porto, Benfica e Sporting. Os mais pequenos não nos incomodam.

    Quanto ao caso Meyong, está claro que se se tratasse de um Braga, Guimarães ou Gil Vicente o assunto já estaria há muito arrumado em prejuízo destes clubes... Mas há outras forças a girar em torno do Belenenses e, como tal, ainda não é certo que se faça justiça.

    ResponderEliminar
  3. Pelo sim pelo não já estou preparado para ir à Intertoto se o Braga ficar em 7º lugar...Hoje o Maritimo ganhou na Figueira e Domingo vamos à Madeira...

    Que perigo...

    ResponderEliminar
  4. Ou é culpa dos adeptos ou é culpa dos arbitros...

    Já não há paciência!

    ResponderEliminar
  5. É incrível como os árbitros são sempre os culpados. Já parece o Chalana a culpar o Lucilio quando são os jogadores a falhar de baliza (quase) aberta.
    Afinal quantos treinadores já teve o Braga esta época? Não me digam que foram despedidos por causa dos árbitros, ou que foram as equipas de arbitragem que os despediram.

    ResponderEliminar
  6. Não ponho em causa que o Braga tenha sido prejudicado num ou noutro jogo. Não ponho em causa o vergonhoso prolongamento do caso Meyong, com o único intuito de beneficiar claramente o Belenenses, que apenas está na Liga devido a esquemas equivalentes no processo Mateus.

    Mas o que o Salvador está a fazer é atirar areia para os olhos dos adeptos do Braga. A culpa da má época, senhores, é de quem contrata Jorge Costa, Manuel Machado, Jailson (emprestado pelo Benfica), Baylon e outros afins.

    Enquanto o Braga se escudar nas más arbitragens, não vai resolver a questão a fundo.

    ResponderEliminar
  7. este salvador já parece o octávio: só fala de "generalidades". nunca tem colhões para dar o nome aos bois. se este gajo é de Braga eu sou o Pai Natal. já notaram como o modo de actuação é semelhante ao do seu patrono, o presidente do benfica? Mas enfim, numa cidade cujas elites (UMinho) censuram os desalinhados tudo se pode esperar.

    ResponderEliminar
  8. dro Morgado, desculpe mas você é anedótico.

    1. O Braga não se pode comparar a nenhum título com o Belenenses. Seja em futebol, seja no conjunto de modalidades, seja em não parasitar à custa de uma câmara, logo dos impostos de todos nós. Mesmo assim, que ganhou o Braga? Uma taçazita há 43 anos. Além do Belenenses, V.Guimarães, Boavista, V. Setúbal, estão muito acima de vós. Vocês fizeram 2 épocas boa, com o dinheiro dos contribuintes e árbitros a arbitrar a vosso favor e foi tudo.

    2. Lembro que o Campeonato Nacional já viu modificadas as suas regras depois de terminar (caso único no mundo) para o braga ficar na 1ª divisão e o estádio 28 de maio não ficar na 2ª

    3) Vc (e A. Salvador) está completamente errado. O caso Mateus, levantado por V.Setúbal, Académica e Paços de Ferreira, foi protelado quanto puderam, com o filho de um Vice do Gil Vicente a ser juíz e com Loureiro a afirmar que o Belenenses só ganharia por cima do seu cadáver. Teve que vir a FIFA impôr ordem na mafia.

    4ª ) O Caso Meyong está a ser prolongado para LIXAR o Belenenses e tentar arranjar uma maneira de punir um clube que utilizou um jogador licenciado, autorizado a jogar, por quem o vai julgar.

    Cumprimentos, António Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Caro Samuel,

    O teu comentário deixa claro que não tens acompanhado os jogos (e as arbitragens) do S.C. Braga.

    Abraço,
    PM

    ResponderEliminar
  10. A atitude, a falta dela, é o mais grave. O Sp. Braga jogou quase sempre devagar, refém de uma apatia e lassidão que não são compatíveis com o futebol profissional. O Leiria limitou-se a aproveitar bem este comportamento. Lucrou três pontos, venceu pela primeira vez fora de casa e adiou por uma semana a despromoção matemática à Liga Vitalis

    ResponderEliminar
  11. Os árbitros, ajudados pelo Meyong, fizeram com que o SCBraga perdesse mais 3 pontos. Em CASA!!!!!!!!!!!
    O Salvador é que percebe disto.
    Então atirar poeira para os olhos ou, no seu caso, brita, é com ele.

    ResponderEliminar
  12. FODA-SE!
    Viram o jogo do Setúbal contra o Porto, o Setúbal foi claramente beneficiado! Só para prejudicar o Braga!
    FODA-SE!
    Esta semana não marcaram penaltis contra o Belenenses nos descontos! Granda Roubalheira! Só para prejudicar o Braga!
    FODA-SE!
    O Marítimo são só brasileiros, deviam era estar no campeonato brasileiro! Só para prejudicar o Braga!
    FODA-SE!
    Até o Nacional e o Boavista são beneficiados! Só para prejudicar o Braga!
    FODA-SE!FODA-SE!FODA-SE!
    Temos o melhor treinador do mundo (O Manel da Mula), temos os melhores jogadores do mundo, temos os melhores adeptos lampiões do mundo, se não ganhamos a culpa é CLARAMENTE DO ÁRBITRO!

    ResponderEliminar
  13. E nunca mais tiram os 6 pontos ao Belenenses!

    Já agora tirem 15 ao Guimarães, 10 ao Setúbal e 5 ao Marítimo...(dava jeito...)

    GRANDES LADRÕES! FODA-SE!CARALHO!

    ResponderEliminar
  14. E já agora tirem a Pedreira...para Guimarães.
    Pelo menos acabavam-se as BORLAS e tinhamos o Estádio sempre cheio.

    ResponderEliminar
  15. Caro Pedro,

    o jogo de hoje do Braga foi o primeiro que perdi em várias semanas (daqueles que passaram na TV, que são quase todos) e o que vejo, desapaixonadamente, é uma equipa amorfa que pouco faz para merecer mais pontos do que aqueles que, efectivamente, tem.

    E o Braga deste ano, por muito dinheiro que tenham gasto, não é tão forte como foi em anos anteriores. Especialmente por causa da errónea política da Direcção na contratação dos técnicos.

    ResponderEliminar
  16. Ó azul, tás cos copos ou quê!

    Fica lá nos fóruns da tua equipa de bairro. Mais ano menos ano voltas para a 2a como é tradicional nas últimas décadas...

    ResponderEliminar
  17. É fundamental que o Braga esteja com os bracarenses. Não é com "bocas" à cidade e aos arbitros que se justificam os maus resultados.

    Repare-se, sempre que este presidente fala, a cidade encolhe-se com vergonha...

    A cidade, pelo nível cultural da sua população, merece mais!

    Como bracarense e braguista estou farto de ver o Braga ser gerido por um empresário (com pouco mais que a 4ª classe) que nada percebe de futebol.

    ResponderEliminar
  18. "Os mais pequenos não nos incomodam",
    dixit.
    Desde que não seja o U. Leiria...

    ResponderEliminar
  19. A nossa "equipa de bairro" tem adeptos no mundo inteiro, não apenas na aldeia de Braga. E sem receber milhões dos bolsos dos contribuintes. Sem esse parasitismo, o SCBraga, se existisse, estava nos regionais, ou na 3ª divisão, onde passou metade da sua vida.

    ResponderEliminar
  20. a fruta do bar dos vips está a ganhar bicho...socorro.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores