Avenida Central

Presidenciais Americanas: Surpresa no Iowa

| Partilhar
As primárias norte-americanas arrancaram no Estado do Iowa com algumas surpresas. Nos Democratas, Barack Obama venceu, relegando Hillary Clinton para uma comprometedora terceira posição atrás de John Edwards. Nos republicanos, a vitória coube ao pastor baptista Mike Huckabee, um indivíduo que se assume creacionista e que já propôs, imagine-se, o isolamento dos pacientes infectados com HIV.

Os resultados já tiveram eco em alguns blogues nacionais. Ao bom estilo do PCP, o partido que vence sempre, os apoiantes portugueses de Ron Paul, em vez de lamentarem o miseráel quinto lugar, contentaram-se porque o seu candidato ficou uns pontos acima de Ruddy Giuliani, indicustivelmente o melhor dos republicanos.

Seja como for, nada está decidido.

2 comentários:

  1. eu nao voto, mas devido ao mundo em que vivemos julgo que barack obama é uma boa solução, tanto para os norte americanos, como para o mundo.
    Ja o vi a falar na tv e acho que tem boas ideias, mas a ver vamos...
    ps:não esquecer que ele é negro e isso conta mt, para eles pelo menos.

    ResponderEliminar
  2. Podia-se dizer o mesmo em relação a Hillary, que é uma mulher.

    De qualquer forma, quer pelas ideias, quer pelo carisma, o Obama é o que terá melhores hipóteses. Principalmente por poder apelar mais ao centro, do que Edwards, que para eleitores indecisos, poderá ter algumas opiniões demasiado "esquerdistas".

    Pode aindar dar uma volta enorme, mas a Clinton tem uma certa frieza por detrás dela. Muita fachada. Mas sobretudo, a ideia de 2 famílias dominarem, durante 20 anos, a Casa Branca, não agradará a muita gente, independemente das ideias que Hillary possa ter.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores