«O seu blogue está bloqueado. Os robôs de prevenção de spam do Blogger detectaram que o seu blogue tem características de um blogue de spam.»
Foi assim que o Google respondeu ao blasfemos na sequência da plataforma blogger.com ter bloqueado o blogue Blasfémias. Também o Avenida Central está classificado como spam na plataforma wordpress.com. Afinal quem são esses malvados robôs?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os robôs de software tentam detectar páginas web com demasiados anúncios publicitários e/ou textos que tenham apenas palavras-chave cujo único intuito é fazerem com que apareçam mais ocorrências da página/blog no motor de busca, entre outros. Fazer software anti-spam é muito complicado.. há que dar desconto às falhas.. e não deve ser nada que não se resolva com contactos com humanos no sistema.
ResponderEliminarCom o João Miranda em acção, era uma questão de tempo até acusar spam. ;)
ResponderEliminarUma análise por alto:
ResponderEliminarO excesso de links, em certos robôs, é o suficiente para considerar spam.
Certas ferramentas que incluis na página podem dar motivos para que o robô considere spam.
Mas o mais provável é a situação que o geek 010 descreveu, possuíres no teu blog palavras chave que levam os robôs a classificarem de spam.
Estes robôs propriamente ditos são programas que andam a papar páginas da internet. Possuem uma base de expressões que normalmente indicam um potencial spam, e quando alguma destes expressões é encontrada numa dada página, essa é catalogada como spam. Bem, isto é a ideia geral, pois com o tempo de evolução e dependendo do que o robô faz, pode variar muito.