Avenida Central

Ano Novo, Avenida Nova

| Partilhar
Gerir esta Avenida não tem sido tarefa fácil. A partir de hoje (já ontem!), mais difícil será. O início da formação médica pós-graduada implica novas responsabilidades e novos desafios, a que responderei com a mesma entrega e motivação.

Apesar dos novos compromissos pessoais e profissionais, o blogue Avenida Central continuará a ser um palco de discussão em torno dos grandes temas deste Minho, num Portugal e num mundo em mudança. É, pois, com enorme prazer que vos anuncio duas novidades.

A partir do dia 28 de Janeiro, o blogue Avenida Central terá o segundo cronista residente
. Pedro Romano, estudante de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, aceitou o desafio de compor a «Avenida Marginal» todas as Segundas-Feiras. O autor do blogue O Número Primo junta-se a Vitor Pimenta, estudante de Medicina, e colaborador do Avenida Central desde Setembro de 2007.

Também a 28 de Janeiro, iniciam-se as Conversas Improváveis no Café Blogue, uma iniciativa promovida pelos blogues Avenida Central, Colina Sagrada, Disputa, Fontes do Ídolo, Mal Maior e Mesa da Ciência. Porque a discussão virtual não tem a alma da conversa viva em que o pulsar das ideias se sente no vigor das palavras entoadas e dos argumentos cruzados, os blogues minhotos descem à cidade para Conversas Improváveis em que se propõem conjugar temas tantas vezes desencontrados. Ao longo de seis meses, sempre na última Segunda-Feira de cada mês, pelas 21.30, três bloggers conversam com duas personalidades de áreas (mais ou) menos interligadas no quotidiano dos dias. As Conversas Improváveis do Café Blogue alternarão entre a Velha a Branca e o Espaço Pedro Remy.

Espero que continuem a apreciar esta Avenida.

1 comentário:

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores