Avenida Central

Desporto no Minho: O Melhor de 2007

| Partilhar
Acontecimentos Desportivos
ABC Bicampeão Nacional de Andebol
O ABC de Braga, clube maior do andebol nacional, revalidou o título de campeão nacional daquela modalidade recolocando o Minho no mais elevado patamar nacional daquela modalidade. A presente época começou com um Flávio Sá Leite repleto de gente e de sonhos para assistir ao confronto com o Barcelona FC - o ABC caiu, mas o maior clube de andebol do mundo teve que suar a camisola. Foram os melhores de 2007.

Sporting de Braga Europeu
O crescimento sustentado dos últimos anos levou os minhotos ao convívio com os grandes. Depois de ultrapassar o Chievo de Itália, os bracarenses chegaram à fase de grupos da Taça UEFA e conseguiram apurar-se ombreando com Sevilha e AZ Alkmar. Nos dezasseis-avos, o mítico Parma foi ultrapassado com duas vitórias. A carreira vitoriosa só terminou nos oitavos de final diante de um milionário Tottenham de Londres.

Personalidade Desportiva do Ano
Manuel Cajuda
Regressou ao Minho para (re)colocar o Vitória de Guimarães na primeira divisão. Conseguiu, conquistando o coração dos adeptos vitorianos como há muito não se via. Na época presente, o Vitória surge numa surpreende quarta posição que ratifica a aposta neste algarvio que já é do Minho. Espermos que no próximo ano a Europa seja duplamente minhoto.

2 comentários:

  1. Bruno Direito do Santos, penso que só estes "grandes" dão visibilidade e notoriedade nacional ao nosso Minho e serão esses os aplaudidos.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores